Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Descubra 4 ideias de costura para ganhar dinheiro

Que tal usar o seu talento em costura para ganhar dinheiro? Confira essas 4 ideias e aproveite a oportunidade!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Você sabe costurar ou já pensou em aprender? Se a resposta foi sim, saiba que existem diversas ideias de costura para ganhar dinheiro.

É isso mesmo que você leu. É possível fazer do seu hobby uma forma de ganhar dinheiro com algo que você gosta.

O trabalho com a costura pode ser um caminho para conseguir uma renda extra ou pode até mesmo se tornar a sua fonte de renda principal. 

Sim, é possível você largar o seu emprego para empreender no ramo da costura e da moda. Mas é claro que para isso é necessário ter dedicação e perseverança.

Até porque serviços de costura costumam ter uma grande procura, e vão muito além das roupas. Dúvida? Então continue lendo este artigo para descobrir.

4 Ideias de costura para ganhar dinheiro

Se você está procurando ideias de costura para ganhar dinheiro, saiba que está no local certo.

Aqui nós iremos listar ideias e nichos que você pode explorar para conseguir uma renda extra no mercado de costura. Confira!

1. Fazer panos de cozinhas personalizados

Que dona de casa não gosta de ter um pano de cozinha bonito e totalmente personalizado? Pois este é um bom ramo para quem está começando a costurar.

Primeiro, porque não é tão difícil para quem não tem muita experiência no ramo. Segundo, porque esse é um produto indispensável em qualquer casa e/ou cozinha.

Sendo assim, não existe crise para o mercado de panos de cozinha.

E você ainda pode escolher se quer fazer panos pintados à mão, bordados ou até mesmo com retalhos. É só usar a criatividade.

2. Fazer reparos de roupas

Quem nunca precisou consertar, apertar ou até mesmo fazer a bainha de uma roupa? Pois é, os reparos de vestuário são mais comuns do que imaginamos.

E é claro que eles não poderiam estar de fora da nossa lista de ideias de costura para ganhar dinheiro.

Se você tem conhecimento no conserto de roupas, esse é um bom negócio para se começar. E o melhor é que você pode fazer dentro da sua própria casa.

Se você está começando, não há ainda a necessidade de alugar um espaço, só precisa de uma máquina de costura para começar e linhas das mais variadas cores.

Ainda é possível escolher quais tipos de serviço você deseja oferecer: ajustes, consertos de zíperes, pregar botões, entre tantos outros.

Além disso, é possível começar oferecendo os seus serviços para familiares, amigos e nas redes sociais.

3. Produzir mochilas e bolsas

Agora se você tem bastante experiência em costurar, pode fazer itens que são considerados essenciais para o dia a dia de muitas pessoas: bolsas e mochilas.

Cada vez mais as pessoas estão comprando de pequenos comerciantes que oferecem produtos diferentes dos que são produzidos em grande escala.

Além de serem personalizadas e com poucas chances de terem duas iguais, elas costumam ser funcionais e resistentes.

Por isso, se você deseja entrar neste setor saiba que esses dois quesitos precisam ser preenchidos pelos seus produtos.

E existem duas formas de produzi-las: totalmente personalizadas, onde o cliente escolhe tudo do modelo, desde o pano e a estampa, até a cor da alça.

Ou com você tomando a decisão a respeito dos modelos que deseja oferecer para os seus clientes.

Não se esqueça de ter alguns modelos em pronta entrega para poder vender assim que alguém entrar em contato para a comprar.

Outro ponto é que você pode vender bolsas e mochilas para o dia a dia, festas, trabalho e até mesmo malas para a maternidade.

VEJA TAMBÉM: O que fazer para vender e ganhar dinheiro? Confira ideias para lucrar!

4. Produzir roupinha para pets

Se você gosta de animais, que tal juntar esse seu amor ao da costura? Sim, as roupinhas para pets são mais uma ideia de costura para ganhar dinheiro.

Muitos donos dos animaizinhos gostam de comprar roupinhas para os cachorros e gatinhos como forma de enfeitá-los e também de protegê-los do frio.

É possível confeccionar colchonetes, roupinhas, lençóis, caminhas, cobertores, almofadas e muitos outros produtos que você ache que os donos dos animaizinhos possam comprar.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro assistindo vídeos em 2023? [sites e apps confiáveis]



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.