Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube é possível? Confira!

O YouTube é a segunda rede social com mais acessos, sendo a principal para assistir vídeos. Por isso, confira se é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 24 de Outubro de 2023

O YouTube é, atualmente, a principal rede social de vídeos online, sendo a segunda mais acessada. Dessa maneira, muitas pessoas buscam maneiras de ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube.

Em redes sociais como TikTok e Kwai, por exemplo, é visto que essa prática é possível, uma vez que as plataformas oferecem desafios diários para isso.

Confira a seguir se é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube e tire suas dúvidas!

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro assistindo vídeos: Confira sites e apps comprovados

É possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube?

Apesar da plataforma ser, nos dias atuais, a maior rede social para assistir vídeos online, ainda não é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube.

Diferente de plataformas como Kwai e Tiktok, que disponibilizam moedas próprias que podem ser convertidas em dinheiro, o YouTube não faz esse tipo de monetização.

No entanto, se o seu desejo é ganhar dinheiro na internet através da plataforma, saiba que existem outras formas para isso, e que são bastante rentáveis e eficazes. Saiba como a seguir!

Como ganhar dinheiro no YouTube?

Atualmente, a maneira mais simples de ganhar dinheiro no YouTube é através da monetização, pois várias outras ações serão possíveis após monetizar seu canal.

Com isso, mesmo que a plataforma não deixe disponíveis maneiras de ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube, a monetização torna possível fazer uma renda extra (ou principal renda) e ainda ter muita diversão.

Confira a seguir alguns exemplos de como ganhar dinheiro com a plataforma:

  • Monetizar o canal;
  • Ter anúncios nos vídeos;
  • Divulgar links de afiliados no canal;
  • Ganhar comissão por vendas;
  • Publicidade patrocinada; e muito mais!

VEJA TAMBÉM: Qual é o YouTuber mais rico do mundo? Conheça agora!

Como monetizar o YouTube?

Atualmente, a monetização é a maneira mais clássica para os ganhos com o YouTube. Apesar de não permitir ganhar dinheiro assistindo vídeos no YouTube, é através dessa ação que todas as outras vão se tornando possíveis.

Dessa maneira, você é recompensado com um valor a cada vez que alguém assiste um vídeo seu, pois o YouTube possui o YPP (YouTube Programa de Parceria), que remunera por números de cliques.

Como monetizar um canal?

Existem algumas exigências necessárias para monetizar um canal no YouTube, como:

  • Ter, no mínimo, 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses;
  • Ter, pelo menos, 1 mil inscritos;
  • Conteúdo 100% original;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Possuir conta no Google Adsense.

Atenção: Mesmo que um canal cumpra todos os requisitos acima, a própria plataforma que tem a decisão final de aprovação para a monetização, tudo com base nas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.

É possível ganhar dinheiro assistindo vídeos?

Apesar disso não ser possível no YouTube, existem outras plataformas que possibilitam ganhar dinheiro assistindo vídeos na internet.

O Kwai, por exemplo, é um dos principais quando o assunto é assistir vídeos para ganhar dinheiro. Afinal, é possível contar com desafios diários desse app para ganhar dinheiro, como assistir alguns minutos de vídeos, produzir conteúdo e muito mais.

Além deste, confira alguns apps para ganhar dinheiro ao assistir vídeos:

VEJA TAMBÉM: Como baixar músicas do YouTube no celular? Veja o passo a passo!



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.