Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Aprenda a NÃO gastar dinheiro desnecessariamente

Existem hábitos que podem ser substituídos para economizar. Venha entender como parar de gastar dinheiro!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Toda vez que recebe seu salário o dinheiro vai todo embora? Esse pode ser um sinal de que está gastando mais do que deveria. Mas é possível evitar gastar dinheiro fazendo algumas substituições.

Para você ganhar dinheiro extra existem alguns métodos, mas também existem métodos para evitar que ele gastar dinheiro sem necessidade.

Se está no clube das pessoas que buscam formas para economizar, separamos algumas dicas que podem fazer toda diferença. Confira! 

  1. Pare de clicar em anúncios de desconto;
  2. Diminua o consumo de delivery;
  3. Reavalie suas assinaturas;
  4. Compre presentes com antecedência;
  5. Faça um controle das suas finanças pessoais.

Pare de clicar em anúncios de desconto

Quem nunca passou por um anúncio na internet e pensou “esse desconto parece super interessante” e foi saber mais no site? Eles são feitos justamente para mexer com as nossas emoções.

Mas o melhor modo de não gastar dinheiro é: ignore e não clique nele. Se você não tinha pensado em comprar este produto até ele aparecer é porque não é um item tão necessário ou importante.

Você acha que estará economizando comprando algo que está com desconto por tempo limitado, mas neste caso a melhor forma de poupar dinheiro é justamente não comprar. 

Futuramente, quando estiver com dinheiro sobrando na sua conta, você pode pensar com mais calma em adquirir o produto. 

Diminua o consumo de delivery

Às vezes dá vontade de comer algo diferente e pedir um delivery, o famoso “eu mereço”. Todos tem dias assim, afinal ninguém é de ferro.  

Mas se todo dia for dia de pedir comida de restaurantes, lanchonetes ou fast-food, os gastos no fim do mês terão sido muito maiores do que se fizesse comida em casa. 

Se a motivação para pedir delivery com frequência for a rotina corrida, você pode separar um dia da semana como o domingo para preparar refeições, dividir em porções e congelar, utilizando somente o que for precisar.

Além disso, você pode planejar com antecedência para comprar no mercado alguns alimentos que mais gosta e sejam fáceis de preparar.

Mas não precisa cortar totalmente o delivery. Se seu orçamento permitir, pode se fazer um agrado de vez em quando, mas sem excessos.  

Reavalie suas assinaturas 

Você assina TV a cabo, mas quase não assiste? Então esse pode estar sendo um gasto desnecessário. Algumas pessoas fecham pacotes telefônicos completos com TV por assinatura, mas é possível mudar para um pacote mais barato.

Além disso, atualmente temos diversas opções de streaming por um preço mais barato que podem substituir a TV por assinatura, como Disney+, Star+, Netflix, HBO Max e Globoplay. 

Mas até com o streaming é preciso avaliar para não gastar dinheiro.

Afinal, se você decidir assinar todos os serviços de streaming mas não tiver tempo de assistir o conteúdo, não será vantajoso.

Pesquise sobre o catálogo de cada serviço para ver quais tem filmes, séries e documentários que você gostaria de ver. 

Você também pode rever se está usando outras assinaturas que possui, como jornais, revistas ou até mesmo em academia.

Compre presentes com antecedência 

Aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal… Sempre temos uma data comemorativa para trocar presentes e ainda assim muitos deixam para comprar tudo em cima da hora. 

Esse hábito pode fazer com que você gaste mais em um presente. Além disso, comprando com antecedência você pode achar algo personalizado que a pessoa vai gostar, pesquisar onde tem o preço mais barato e até mesmo conseguir descontos.

Fora que em certas datas, como o Natal, os comerciantes aumentam os valores dos produtos para lucrar. Em consequência, você acaba pagando mais do que se comprasse fora da época.

Faça um controle das suas finanças pessoais 

Por último e não menos importante, a melhor forma de minimizar seus gastos é fazendo controle das suas finanças pessoais. Desta maneira, vai estar sempre atualizado sobre para onde seu dinheiro está indo, quanto está sobrando e o que você pode gastar.

Para isso você pode usar uma plataforma para fazer controle financeiro como a Mobills, que vai te salvar no seu planejamento financeiro.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Gostou da nossa plataforma? Então, aproveite um cupom de 30% de desconto para ser Mobills Premium!

Com o app, é possível registrar suas finanças pessoais e incluir gastos como alimentação, planos de saúde ou valor de consultas particulares, mensalidades e contas de telefone, luz, água, gás de forma prática e com lançamentos automáticos.

Organizando a movimentação mensal do seu dinheiro, você não só consegue economizar como também evita entrar em dívidas e criar uma reserva financeira.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.