Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Parcelar conta de água pela internet: saiba como fazer!

A conta de água veio muito alta esse mês? Saiba como fazer o parcelamento de forma totalmente on-line sem sair de casa!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 24 de Outubro de 2023

A conta de água é uma das muitas que precisamos pagar todos os meses. Mas, sabia que pela internet é possível parcelar a conta de água pela internet?

Fazer o pagamento de contas pela internet ajuda a economizar muito tempo, uma vez que não é preciso se deslocar até outro local, enfrentar filas, pegar senhas para atendimento, entre outros.

Assim, para conseguir aproveitar melhor o seu tempo, pode utilizar a internet para fazer várias transações, como parcelar a conta de água. Por isso, continue lendo o conteúdo e entenda como!

SAIBA MAIS: Educação financeira: dicas para colocar em prática agora mesmo!

Como parcelar conta de água pela internet?

Como existem diversas companhias de saneamento no Brasil, logo, é preciso verificar as alternativas disponíveis nas empresas da região onde você mora e qual é a responsável. 

No entanto, para ajudar separamos o passo a passo em algumas das companhias mais conhecidas. Sendo assim, confira a seguir!

SAIBA MAIS: Como parcelar a conta de luz atrasada?

Como parcelar conta Sabesp pela internet

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) permite parcelar a conta de água pela internet. Dessa forma, o procedimento é feito no site da Agência Virtual da Sabesp.

Na página inicial, você pode observar a guia “Minha Fatura”, onde há a opção “Parcelamento”. Mas, para acessar é preciso do CPF, senha e informar o número do RGI (Registro Geral de Imóveis).

A Companhia oferece a opção de parcelar a dívida em até 5 vezes. No entanto, é importante ressaltar que essa alternativa só é válida para clientes residenciais que têm dívidas de até R$3 mil.

SAIBA MAIS: Como parcelar IPVA atrasado? Veja o passo a passo!

Como parcelar conta Cedae pela internet

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) disponibiliza o serviço de parcelamento on-line desde 2020, durante a pandemia, para evitar deslocamentos.

Assim, para parcelar a conta de água pela internet os clientes devem acessar o site da Agência Virtual da Cedae, também chamado de Parcelamento na Pandemia – Agência Virtual.

Para consultar, é necessário preencher os campos obrigatórios com as mesmas informações presentes na conta de água da Cedae, que são:

  • Matrícula; 
  • CPF/CNPJ; 
  • Nome do Solicitante; 
  • E-mail; 
  • Confirmação do e-mail; 
  • Telefone. 

Desse modo, é possível parcelar o pagamento da conta de água em 4, 6, 8 ou 10 vezes. Mas, a entrada deve ser de 15% do valor do débito a ser parcelado com isenção de multas e atualização monetária. 

Além disso, a data de vencimento da entrada do parcelamento ocorre 2 dias depois da efetivação do mesmo. Por isso, é preciso tomar cuidado para não perder a data.

SAIBA MAIS: Quais bens podem ser penhorados para pagar dívidas? Confira! | Sabesp 2ª via: veja passo a passo de como emitir a conta para pagamento

Como parcelar conta Caesb pela internet

No caso da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito (Caesb), a empresa lançou o Programa de Parcelamento de Débitos (PND 2022/2023), que estará disponível até o dia 31 de março de 2023.

Ele permite o parcelamento de contas de água cujo vencimento ocorreu até 31 de outubro de 2022. No entanto, para isso, é preciso pagar uma entrada de, pelo menos, 5% do valor da dívida.

Existem diversas opções de parcelamento, podendo dividir o pagamento em até 36 partes com juros de 0,5% ao mês. Confira a tabela completa: 

Quantidade de Parcelas Percentual de desconto nos juros de mora Juros sobre o parcelamento 
À vista 99% 0% 
1 a 6 90% 0,5 % a.m. 
7 a 12 80% 0,5 % a.m. 
13 a 24 70% 0,5 % a.m. 
25 a 36 60% 0,5 % a.m. 

Para realizar esse procedimento, os clientes da companhia devem acessar o Portal de Serviços da Caesb para autoatendimento.

Na página inicial, selecione o ícone de Parcelamento de Débitos (segunda linha à esquerda). Por fim, após clicar, informe seu CPF/CNPJ e senha para prosseguir com o parcelamento.

Agora já sabe como parcelar a conta de água pela internet através de muitas companhias. Dessa forma, basta verificar qual é o procedimento realizado pela empresa responsável pela sua residência.

Mas, opte pelo parcelamento apenas se não tiver orçamento suficiente para fazer o pagamento. Para te ajudar, oferecemos o Gerenciador Financeiro da Mobills para controlar os gastos!

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Dessa maneira, com os gastos controlados é possível economizar dinheiro o suficiente para o parcelamento não ser necessário. Assim, evita os ricos de entrar em dívidas e pagar juros.

VEJA TAMBÉM Parcelar multa de trânsito: Como é possível? Confira! || Embasa 2ª via – Passo a passo para emitir a sua conta



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.