Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não

Tag pedágio: o que é e qual a melhor opção? Confira!

Entenda o que é tag pedágio, qual é a melhor para você e se vale a pena solicitar.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 22 de Abril de 2024

Ninguém tem paciência de ficar em filas e evitar esse transtorno é o sonho de todos os brasileiros, principalmente de quem dirige. Para isso, a tag de pedágio existe e tem facilitado a vida de muitos motoristas.

Afinal, com ela você ganha tempo e tem menos estresse no trânsito. 

Já pensou estar atrasado para um compromisso e ficar parado em uma fila imensa de carros? Para que isso se você pode passar direto e evitar perder ainda mais tempo?

Por isso, confira a seguir mais informações sobre tag de pedágio e tire todas as suas dúvidas. Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Santander Select Médicos: conheça os benefícios exclusivos

O que é tag de pedágio?

A tag de pedágio nada mais é do que um adesivo que permite o pagamento automático de pedágios para veículos. Esse adesivo tem um chip eletrônico que o leitor magnético reconhece e realiza a cobrança do pagamento.

Ele deve ser colocado na parte de dentro do vidro do carro, em uma área visível, próxima ao retrovisor.

De acordo com a tag contratada, o pagamento pode ser pré-pago ou pós-pago. O controle do saldo é feito por meio de um aplicativo.

Com ela, você passa direto pelas cancelas, sem precisar enfrentar filas ou contar dinheiro. Com a tag ativada, o valor do pedágio será descontado do seu saldo e a cancela será liberada para passagem.

Geralmente, há uma luz no local de passagem e ela precisa ficar verde para indicar que a sua tag foi aprovada e o pagamento validado. Caso fique vermelha, isso indica que o chip não foi reconhecido e você precisa retornar. 

Caso ultrapasse assim mesmo, receberá uma pena por avançar o pedágio sem fazer o pagamento. 

As tags de pedágio também são aceitas em estacionamentos, drive-thrus, postos de gasolina e outros estabelecimentos cadastrados.

VEJA TAMBÉM: Pedágio aceita cartão? Veja como descobrir! || Conheça a tag do Mercado Pago e os benefícios que ela oferece!

Qual é a melhor tag de pedágio?

Existem diversas tags de pedágio de bancos disponíveis no mercado e de outras instituições, com diferentes mecanismos, propostas e vantagens. 

Escolher a melhor vai depender das suas necessidades, condições e perfil. Por exemplo, para quem tem o hábito de comprar no débito, uma tag pré-pago pode ser a melhor opção. 

Já para quem prefere comprar no crédito de crédito, uma tag pós-paga pode ser a melhor pedida.

Então, para saber qual a melhor tag de pedágio para você, é necessário conhecer suas opções. Confira as principais!

Sem Parar

Uma das mais conhecidas tags de pedágio do mercado é o Sem Parar, que possui diversas opções de planos, inclusive a opção sem mensalidades, com pagamentos apenas se utilizar a tag.

O plano livre é sem mensalidade, enquanto os demais possuem com algumas condições. Além do passe livre, o cliente pode ter direito a assistência, chaveiro, cashback e outras vantagens.

Para aderir, basta acessar o site da empresa e escolher um plano disponível. Entretanto, alguns bancos o disponibilizam para seus clientes através de parcerias para facilitar os acessos.

Um dos bancos que oferece a tag de pedágio Sem Parar, é o Santander. Neste caso, basta ser titular de um cartão Santander e pagar a taxa de adesão de R$ 20 (apenas uma vez) para ter o serviço!

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Santander Select

Com a conta Santander Select é possível ter redução na anuidade dos cartões de crédito Santander selecionados, além de outros benefícios.

Por meio desses cartões, você garante a tag de pedágio Sem Parar, uma vez que basta ser titular de um cartão de crédito do banco para obtê-la.

C6 Tag

C6 Bank

Avaliação Mobills
4.2 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tarifas Conta Gratuita
Saques Gratuitos e ilimitados
Rendimento da Conta Sem rendimento, é necessário investir
Produtos Cartões de débito e crédito, investimentos
URL verificada
  • Benefícios da Conta
    C6 Experience, Programa de pontos Átomos, C6 Store, C6+Benefícios, TIM, C6 Games, Porsche Cup
  • Como abrir sua conta
    Para solicitar a abertura de conta no C6 Bank é muito simples:

    1. Clique no botão ‘Abra sua conta';
    2. Em seguida, preencha o questionário solicitado;
    3. Após o preenchimento, envie suas fotos e documentos.

    E, em apenas alguns minutos, será possível acessar a sua conta.
  • Mais informações
    O C6 Bank é um dos bancos digitais mais populares da atualidade.

    Dentre suas vantagens temos: aplicativo de fácil utilização e programa para ganhar pontos no crédito e débito, sem pagar anuidade. Além disso, é uma ótima alternativa para quem busca um cartão com limite alto.

    Em contrapartida, o banco C6 possui altos índices de reclamações no Banco Central em relação à quantidade de clientes, algumas delas devido à cobranças indevidas ou que deveriam ter sido estornadas.

O C6 Bank também tem a sua tag de pedágios e estacionamentos recheada de benefícios. Para solicitar um C6 Tag é necessário ser cliente do banco e fazer o pedido no momento da criação da conta.

Caso já seja cliente e ainda não tenha, acesse o app, procure pela opção “Veículos” e siga as instruções. Algumas C6 tag são isentas de mensalidade e a forma de pagamento é por débito em conta.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Conectcar

Outra opção de tag pedágio é o ConectCar, que tem parceria com várias outras empresas e dá variedade aos clientes que procuram por diversas opções.

Inclusive, ele é livre de mensalidade exclusivamente para clientes que possuem cartão Itaú e o cartão Porto Seguro Bank.  No entanto, é possível haver uma adesão de R$20.

Para os clientes acima, o valor da mensalidade e da recarga costuma ser feito diretamente em conta, seja no débito ou no crédito – gerando saldo.  Assim, poderá acompanhar via aplicativo.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

VEJA TAMBÉM: Santander Select: descubra a conta exclusiva para cliente de alta renda!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.