Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Posso sacar dinheiro só com o número da conta no caixa eletrônico? Descubra agora!

Saber realizar um saque sem cartão no caixa eletrônico pode previnir você de uma situação constrangedora. Aprenda como fazer o saque em cinco bancos diferentes!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 12 de Maio de 2023

Com a facilidade dos celulares e apps onde tudo pode ser feito com apenas um toque, andar com cartão de crédito físico fica cada vez mais difícil. Mas e quando é preciso de dinheiro em espécie, como faz? Será que eu posso sacar dinheiro só com o número da conta no caixa eletrônico?

Se você já enfrentou uma situação em que não estava com seu cartão, mas precisava sacar dinheiro, certamente teve essa dúvida e é por isso que iremos esclarecer neste artigo.

Acredite, existem diversas maneiras de sacar seu dinheiro sem cartão, não apenas no caixa eletrônico, listamos algumas para você:

Como sacar dinheiro sem cartão nos principais bancos

Sacar dinheiro na “boca do caixa”, essa é a forma mais tradicional de ter acesso ao seu dinheiro. Basta seguir até um banco físico, apresentar os dados da sua conta, como o número e agência e seus documentos pessoais, como RG ou CNH.

Entretanto, cada instituição financeira tem suas próprias regras, então alguns bancos podem permitir o saque apenas na agência onde você tem conta, ou ainda limitar um valor máximo para o saque sem cartão.

O valor é debitado imediatamente da sua conta corrente ou poupança e você sai com o dinheiro desejado.

Sacar dinheiro no caixa eletrônico sem cartão

O terminal de autoatendimento também permite que você efetue saque sem cartão, mas cada banco exige ações diferentes para a retirada do dinheiro. Confira os principais bancos brasileiros e as formas de uso do caixa eletrônico:

Banco do Brasil

Para sacar dinheiro sem cartão no caixa eletrônico do Banco do Brasil você terá duas opções:

  • O acesso biométrico ou
  • Pelo aplicativo.

O acesso biométrico só pode ser realizado se você tiver cadastrado suas digitais na sua agência bancária.

Pelo Internet Banking ou app você vai na opção “Saque sem”, que irá gerar um código de liberação. Dirija-se ao caixa eletrônico e faça a leitura na máquina para liberar o valor desejado.

Bradesco

No Bradesco você pode sacar dinheiro só com o número da conta no caixa eletrônico utilizando a biometria cadastrada e seguindo as orientações que aparecem no terminal de autoatendimento.

Itaú

Para os clientes do Itaú, também é possível fazer o saque usando a biometria, cadastrada previamente em sua conta, liberando o acesso mesmo sem o cartão de débito ou crédito.

Santander

Assim como nos demais bancos, o Santander também permite sacar dinheiro só com o número da conta no caixa eletrônico utilizando a biometria cadastrada anteriormente.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma das únicas que disponibiliza o saque sem cartão apenas utilizando o internet banking da instituição.

O procedimento deve ser feito da seguinte maneira: você deve solicitar um código, que será enviado para o número de celular cadastrado em sua conta e com ele será permitido sacar o valor máximo de até R$ 200.

Quando é possível fazer saque sem cartão no caixa?

Conforme dissemos neste artigo, cada banco oferece uma maneira diferente de liberar o saque sem cartão, o importante é saber quando é possível fazer sacar e de que forma isso acontece.

Todos os bancos permitem, alguns com mais facilidades, outros com menos, mas sempre é possível retirar dinheiro da sua conta sem a necessidade de estar com o cartão.

Porém, a única forma que não é permitido que você realize saque sem cartão é no caixa dentro das agências bancárias sem a devida documentação pessoal.



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.