Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como atualizar o boleto Itaú? Veja os detalhes para emitir sua 2ª via!

Deseja quitar um boleto mas a data de vencimento expirou? Você pode atualizá-la para fazer o pagamento. Confira nosso passo a passo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 29 de Novembro de 2023

Aprender como atualizar um boleto Itaú é uma tarefa que pode te ajudar bastante em sua rotina, principalmente na hora de emitir a 2ª via do documento.

Apesar de ser um processo bem simples, é comum que algumas pessoas encontrem dificuldades, uma vez que o processo deve ser feito diretamente pela internet.

Sabendo dessa demanda, nós produzimos este conteúdo onde ensinamos passo a passo como atualizar e emitir a 2ª via do seu boleto Banco Itaú. Conheça os detalhes a seguir e saia daqui com seu documento atualizado!

VEJA TAMBÉM: Os melhores bancos digitais com taxa zero para abrir conta

Como atualizar um boleto vencido Banco Itaú e emitir a 2ª via?

Para atualizar um boleto do Banco Itaú, você deverá entrar no site oficial da instituição e realizar pequenos passos para emitir sua segunda via com sucesso. Veja os detalhes abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Banco Itaú;
  2. Desça a página até encontrar a opção “Boletos“;
  3. Role a página novamente e busque por “Boletos vencidos“;
  4. Clique em “Emitir boleto“;
  5. Desça a página e informe os dados solicitados e clique em “gerar boleto“.

Escolha o método de pagamento de sua preferência, podendo até mesmo pagar o boleto com cartão de crédito.

Lembrando que o pagamento não precisa ser realizado somente no banco Itaú, você pode efetuar em outra instituição financeira de sua preferência, de forma presencial ou virtual. 

O que são dados do boleto Itaú? 

Na hora de atualizar o seu boleto Itaú, o campo “Dados do Boleto” exige que você tenha em mãos o CPF ou CNPJ do pagante.

Além disso, você também precisa informar a representação numérica do código de barras ou Agência/Código Beneficiário e Carteira/Nosso número.

Você pode encontrar a representação numérica (linha digitável) na parte superior direita do boleto. Você também pode achar o número da Agência/Código Beneficiário no lado direito, acima do Valor do Documento. 

É importante que digite apenas os números, sem uso de pontuação ou espaço.

Reprodução: site Itaú

Qualquer pessoa pode atualizar o boleto Itaú?

Caso tenha passado do seu prazo de pagamento, você pode atualizar o seu boleto Itaú com uma nova data de vencimento. Assim, pode realizar o pagamento no banco, mesmo que com os juros acrescentados e multa por atraso.

É preciso ressaltar que correntistas e não correntistas Itaú não precisam fazer essa atualização. Isso porque podem liquidar o valor do boleto em qualquer banco ou pelo internet banking independente da data, sem precisar realizar uma alteração. 

LEIA TAMBÉM: Itaú internet banking: descubra como acessar!

Evite esquecer pagamentos!

Mesmo sendo fácil atualizar o boleto Itaú com nova data, o ideal para evitar preocupações e economizar dinheiro é pagar todas as dívidas em dia. Assim, não vai acumular juros e multas. 

E como evitar esquecer suas datas? Uma boa opção é solicitar receber a cobrança por e-mail.  Cadastrando seu e-mail, você recebe o código de identificação enviado para seu correio eletrônico para gerar o boleto, facilitando o pagamento online ou impressão do arquivo.

Além disso, você poderá receber propostas de renegociação tanto por e-mail quanto via SMS. Com isso, pode visualizar seu boleto no site do Itaú, após informar o número de CPF e número de acesso.

Você também pode optar por renegociar a dívida por meio das centrais de atendimento.

Métodos de controle das finanças podem ser seus aliados

Uma das melhores formas de manter o controle dos seus gastos e sempre lembrar das datas de pagamento é utilizando um app de controle financeiro para organizar suas finanças em um só lugar.

Outro método é utilizando uma planilha de gastos. Então, escolha a ferramenta que mais gosta e cuide da sua saúde financeira!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.