Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Banco do Povo: Como funciona o empréstimo?

Você é empresário no estado de São Paulo e precisa de ajudar para dar um empurrãozinho no seu negócio? Conheça o Banco do Povo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 17 de Junho de 2023

Você já sabe como funciona o Banco do Povo? Para quem não sabe, essa é uma instituição financeira que tem como objetivo principal oferecer crédito acessível para empreendedores de pequeno porte.

Porém, é importante falar que o Banco do Povo foi desenvolvido pelo governo do estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Sendo assim, o Banco do Povo é uma iniciativa governamental que ajuda pequenos empresários que muitas vezes não têm acesso ao crédito tradicional oferecido pelos bancos comerciais.

Além disso, o principal objetivo é promover a inclusão financeira e estimular o empreendedorismo, permitindo que pessoas com poucos recursos financeiros possam investir em seus negócios e melhorar suas condições de vida.

Mas apesar disso, nem todas as pessoas sabem como funciona o Banco do Povo e os benefícios que são oferecidos por ele.

Para te ajudar a entender como funciona o Banco do Povo, preparamos este artigo com todas as informações que você precisa saber. Confira!

Leia também: https://www.mobills.com.br/blog/cartao-de-credito/cartao-de-credito-para-mei/

Conheça a história do Banco do Povo

Caso não saiba, o Banco do Povo foi criado em 1998, no estado de São Paulo, como uma alternativa aos empréstimos informais de agiotas e aos altos juros praticados pelos bancos tradicionais.

Seu propósito é fornecer empréstimos de baixo custo para pequenos negócios, estimulando o desenvolvimento econômico das regiões atendidas.

Ao oferecer condições mais favoráveis do que as instituições financeiras convencionais, o Banco do Povo visa reduzir as desigualdades socioeconômicas e fortalecer a economia local.

Veja também: Empréstimo para MEI Online: Veja as melhores taxas de juros

Quem pode acessar o Banco do Povo?

O Banco do Povo está aberto a uma ampla gama de empreendedores, incluindo microempreendedores individuais (MEIs), pequenos empresários formais e informais, cooperativas e associações de trabalhadores.

Além disso, o acesso ao crédito não está limitado apenas aos que possuem garantias e histórico de crédito, como exigido pelos bancos tradicionais.

A proposta do Banco do Povo é oferecer empréstimos a pessoas que têm dificuldade em obter crédito em outras instituições financeiras.

Como funciona o banco do Povo?

Se você deseja solicitar um crédito e não sabe como funciona o processo, saiba que iremos te explicar agora!

Primeiramente, você precisará ir até uma unidade do Banco do Povo Paulista de seu município com os documentos em mãos e falar com o Agente de Crédito.

É válido ressaltar que os documentos necessários variam de acordo com cada caso.

Por isso, o mais recomendado é que você entre no site do Banco do Povo para visualizar o que é preciso para a sua situação.

Além disso, é importante destacar que no site do Banco do Povo existe a informação de que em breve será possível solicitar o empréstimo de forma online.

Porém, ainda não existe uma data prevista para que isso ocorra.

Quanto o Banco do Povo empresta aos empreendedores?

Outra dúvida muito comum que os empreendedores possuem é sobre o valor que é possível pegar no empréstimo do Banco do Povo. Saiba que o valor do crédito varia entre R$200 e R$50 mil.

Porém, o valor do empréstimo e a taxa de juros a ser paga vai depender da linha de crédito que você escolher, no site do programa é possível consultar as taxas.

E o grande diferencial do programa é que os pagamentos dos empréstimos são facilitados. Para se ter uma ideia, é possível conseguir um prazo de pagamento de até 24 meses.

Além de uma carência de 60 dias para começar a pagar a primeira parcela.

Quanto tempo leva para o dinheiro do crédito cair na conta?

Após você solicitar o crédito no Banco do Povo, o programa pode demorar até 30 dias para realizar a análise do seu perfil.

É neste momento que será decidido se a sua solicitação será aprovada ou negada.

Caso seja aprovado, você deverá voltar à unidade para assinar o contrato do empréstimo.

Somente após todo este processo o dinheiro cairá na conta informada, e o prazo máximo é de até 48 horas.

Veja também: Melhores empresas de Empréstimo para Autônomo [Ranking]



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.