Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

AirTag Apple: como funciona?

Descubra como o AirTag funciona e saiba como ele pode te ajudar em diversas situações em sua vida

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 10 de Abril de 2023

O AirTag da Apple é uma excelente solução para evitar perder o seu iPhone e outros objetos. Tire as suas principais dúvidas com a ajuda do nosso blog e saiba como usá-lo da melhor forma possível.

LEIA TAMBÉM: Os melhores apps de controle financeiro [Gratuitos]

Apple AirTag: o que é?

Como já falamos aqui, o Airtag é um dispositivo desenvolvido pela Apple com o objetivo de auxiliar os usuários de iPhone a rastrear os seus objetos e celular.

Iniciado em 2021, ele pode ser usado em todos os aparelhos compatíveis com o iOS, sistema operacional da empresa. Veja a seguir mais detalhes sobre o seu funcionamento.

AirTag: como funciona?

No momento em que é identificada a sua perda, o AirTag começa a mandar sinais de bluetooth para outros dispositivos Apple que estão próximos a ele.

A partir desse sinal, outros aparelhos passam a compartilhar a sua localização, até que ele chegue até o dono da AirTag, permitindo que o mesmo tenha acesso a última localização do dispositivo.

Como usar?

A busca da localização das AirTags é feita a partir do aplicativo Buscar (Findy My), independentemente do dono estiver offline ou distante do sinal do Bluetooth.

Caso ainda não saiba, o Find My é uma rede compartilhada da Apple que usa outros aparelhos da marca para encontrar os dispositivos perdidos.

No momento em que o AirTag estiver próximo do seu iPhone, você receberá uma notificação e ainda poderá ativar o som do aparelho para facilitar ainda mais o processo de busca.

Todavia, é importante lembrarmos que o sinal irá demorar de acordo com o espalhamento do sinal entre os aparelhos da Apple.

VEJA TAMBÉM: Melhor aplicativos para ganhar dinheiro + Boas opções

O AirTag tem privacidade?

De acordo com a Apple, as conexões via Bluetooth por meio da rede Buscar são feitas em segundo plano e são criptografadas de ponta a ponta. A mesma também afirma que o AirTag não é feito para rastrear pessoas, mas somente objetos.



Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.