Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

UnionPay: bandeira chinesa de cartões chega ao Brasil em 2025

Administradora chinesa, UnionPay, é forte concorrente de bandeiras como Visa e Mastercard

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo
em 25 de Julho de 2025 1 min de leitura

UnionPay é uma das maiores bandeiras de cartões do setor financeiro global e a empresa chinesa chega para atuar no Brasil ainda este ano!

A administradora já atua em mais de 180 países e é uma poderosa concorrente da Visa, Mastercard, Elo e American Express.

Por isso, há grandes expectativas para sua chegada no país, que promete acirrar a competitividade por taxas menores nas transações de cartões de créditos e maquininhas no mercado brasileiro.

UnionPay chega ao Brasil com apoio de fintech brasileira

A Left (Liberdade Econômica em Fintech) é a empresa brasileira é responsável pela chegada da bandeira chinesa UnionPay no Brasil.

Ela será a emissora dos cartões UnionPay e fará a integração da bandeira junto aos bancos, maquininhas e outros sistemas de pagamentos.

Contudo, a função de pagamento no crédito só deve ser liberada ao final de 2025. Até lá, a administradora chinesa fará sua expansão gradualmente.

A novidade é promissora para o mercado brasileiro, aumentando a diversidade de bandeiras de cartões atuantes no país, descentralizando das administradoras americanas como Mastercard, American Express e Visa.


Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, redatora de conteúdo Web SEO há 7 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Especialista de Conteúdo de Cartões de Crédito;
  • Redatora Web SEO sobre produtos e serviços financeiros;
  • Graduada em Comunicação Social: Jornalismo pela UNOESTE.

Últimas Notícias

.
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga! INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627 Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola