O X, antigo Twitter, enfrenta instabilidade na manhã desta segunda-feira (10), dificultando o acesso de usuários à rede social. De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, foram registradas mais de 2.600 notificações de problemas até as 7h. Outros dois picos de notificações foram registrados, por volta de 10h30 e 12h.
As reclamações se concentram principalmente na versão móvel da plataforma, com relatos de erros no carregamento da página. Segundo o Downdetector, as falhas começaram por volta das 6h20.
O Twitter, agora chamado de X, é uma das maiores redes sociais do mundo, conhecida pelo formato de posts curtos e pelo uso frequente em coberturas jornalísticas, debates e interações em tempo real.
A plataforma passou por mudanças significativas desde que foi adquirida por Elon Musk em 2022, incluindo novas regras, funcionalidades e uma reformulação de marca.
Às 13h, o problema ainda não havia sido resolvido, e os relatos de dificuldades para acessar a rede social ainda chegavam.
Em recente atualização, Musk comentou sobre a instabilidades e atribuiu os problemas no X a um ataque cibernético massivo, e que os responsáveis estão sendo rastreados.
Além disso, destacou que, pela escala dos ataques, o problema provavelmente teria sido provocado ou por um grande grupo coordenado ou mesmo por um país.
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos
Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga!
INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola