Entre as reclamações mais recorrentes no app Caixa Tem, está a notificação de erro ao localizar conta ao acessar a plataforma, o que leva muitos a acreditarem que sua conta está desativada.
No entanto, esse não é o motivo da notificação. Por isso, caso ocorra o erro ao localizar conta Caixa Tem para você, não precisa se desesperar. Continue lendo o conteúdo a seguir e saiba o que fazer se passar por isso!
VEJA TAMBÉM: Não consegue acessar o Caixa Tem? Veja como resolver!
Segundo a Caixa Econômica Federal, a mensagem “Conta não localizada” aparece devido a picos de acessos ao mesmo tempo no aplicativo Caixa Tem.
Isso porque, com o pagamento de vários outros benefícios sociais sendo feito via Caixa Tem, a Caixa já abriu mais de 105 milhões de contas na plataforma. Portanto, são muitos acessos no app.
Ou seja, a sua conta e o seu benefício continuam disponíveis, e a mensagem é apenas um erro no aplicativo devido a sobrecarga. Assim, você não precisa tentar se cadastrar novamente.
Ainda que boa parte das pessoas não saibam, existem alguns motivos que podem fazer com que surjam erros ao localizar a sua conta Caixa Tem.
A seguir, nós falaremos sobre eles e indicaremos alguns truques para fazer com que você possa acessar sua conta Caixa Tem novamente.
Logo quando o erro ao localizar conta Caixa Tem aparecer para você, garanta primeiro se o app está atualizado. Isso é fundamental para garantir que os serviços funcionem normalmente.
Você pode descobrir se o seu app está atualizado na loja de aplicativo que corresponde ao sistema operacional do seu smartphone, ou seja, Google Play ou App Store. Ao entrar na loja, veja se o botão “Atualizar” está visível. Caso não esteja, significa que o seu aplicativo já está atualizado.
Caso a sua versão seja a mais recente, a Caixa recomenda tentar acessar o aplicativo em horários alternativos que há menos fluxo de usuários. Por exemplo, após às 22h.
Mas, se não puder esperar e precisa acessar sua conta, outra opção de solucionar o problema é limpando o cachê e os dados do Caixa Tem.
- Acesse as configurações do celular;
- Selecione “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontre e toque no Caixa Tem;
- Selecione “Armazenamento”;
- Toque em “Limpar cachê”;
- Por fique, clique em “Limpar dados”.
Em seguida, aceite a permissão para que o Caixa Tem tenha acesso a câmera, contatos, memórias e microfone do seu celular.
Vale a pena verificar também se o aplicativo Caixa Tem está com as permissões ativadas no aparelho, e sair e entrar na sua conta novamente caso apareça a mensagem “Conta não localizada”.
Se após seguir todas as orientações acima, ainda estiver aparecendo “Conta não localizada” no Caixa Tem, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição. Os números são: