Nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, aconteceu uma cerimônia pelo Dia do Professor, que marca também o início da emissão da Carteira Nacional Docente do Brasil .
O documento é destinado a professores de todos os níveis e etapas da educação, de rede pública ou privada, válido por até 10 anos após ser emitido.
Assim, os docentes podem aproveitar benefícios e descontos exclusivos! Por exemplo, meia-entrada em eventos culturais, cartões de crédito com condições diferenciadas e descontos em hotéis.
Além disso, o Governo Federal está formando parceria com empresas de todo o Brasil para garantir ainda mais vantagens a todo professor que tivere a Carteira Nacional Docente do Brasil.
O sele #TôComProf estará estampado nos pontos de venda das empresas parceiras. Dessa forma, os professores podem saber que ali encontrarão ofertas especiais.
Também conhecida como “Carteira do Professor”, a Carteira Nacional Docente do Brasil está disponível para solicitação a partir de hoje, 16 de outubro. Para pedir, siga os passos abaixo:
- Acesse a página Mais Professores, com a conta gov.br;
- Você verá seus dados pessoais e vínculos com instituições de ensino;
- Depois, verifique e confirme as informações apresentadas e, se tiver erro, entre em contato com a instituição empregadora para correção;
- Em seguida, informe endereço completo, e-mail e telefone;
- Depois, faça o upload de uma foto dentro dos requisitos exigidos;
- O sistema exibirá uma prévia da CNDB com foto e dados completos;
- Por fim, se tudo estiver correto, confirme a emissão.
E pronto! Depois, basta apresentar sua carteira para ter acesso aos descontos e condições exclusivas. De acordo com o Ministério da Educação, outras vantagens serão apresentadas ainda este mês.
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos
Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga!
INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola