Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Correios suspendem pagamentos via cartão de crédito e postagens por site e aplicativo

Artigo escrito por Isabela Matsura
em 04 de Setembro de 2025 2 min de leitura

Nesta terça-feira (2), os Correios informaram a suspensão temporária dos pagamentos de serviços com cartão de crédito, por indisponibilidade do sistema da empresa que era responsável.

Além disso, as postagens pelo aplicativo e site dos Correios também não estão mais disponíveis. Portanto, elas devem ser feitas exclusivamente nas agências com pagamentos via Pix.

Suspensão de pagamentos com cartão de crédito

De acordo com os Correios, a suspensão de pagamentos via cartão de crédito acontece porque a prestadora de serviços, que venceu a licitação realizada em 2021, teve seu contrato suspenso.

No entanto, a estatal afirma que o processo administrativo está seguindo o rito formal conforme os prazos legais. Em nota, a estatal informou:

“Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o Pix, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”.

A empresa que prestava os serviços de pagamento por cartão é investigada no âmbito das operações de combate ao crime organizado, que identificaram um enorme esquema de lavagem de dinheiro.

Mas, “os Correios afirmam que estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”, segundo a nota. Portanto, a suspensão é por tempo indeterminado.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga! INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627 Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola