Usuários do ChatGPT relatam problemas para acessar o sistema, além altas taxas de erros nas respostas, desde o início da manhã desta terça-feira, 10 de junho.
A OpenAI diz ter identificado a origem do problema que causou a elevada taxa de erros e demora nos serviços e está trabalhando para consertar os erros no ChatGPT, nas APIs e no Sora.
O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial amplamente utilizada por estudantes e por profissionais de diversas áreas. Veja a seguir o que fazer em casos de instabilidades.
Além dos relatos dos usuários, a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, reconheceu as altas taxas de erros no serviço e afirma já ter identificado a causa principal que deu origem ao problema.
A empresa diz estar trabalhando para implementar uma medida de contenção/solução.
Em tradução livre, a mensagem da imagem diz: “Altas taxas de erros: Identificamos a causa-raiz do problema que está provocando o aumento de erros e latência nos serviços listados. Estamos trabalhando na implementação de uma mitigação.”
Em caso de problemas com o ChatGPT, a reação mais comum dos usuários é recorrer às redes sociais, como o X (Twitter), ou ao Google para confirmar se o problema é geral.
Para obter notícias em primeira mão sobre o status do chat, a OpenAI disponibiliza uma página com atualizações em tempo real sobre os incidentes.
No entanto, por ser uma ferramenta utilizada tanto para estudos, quanto para o trabalho, apenas esperar o retorno do sistema pode não uma boa alternativa.
Então, confira a seguir algumas IAs que podem servir como alternativa:
- Gemini (Google)
- Claude (Anthropic)
- Microsoft Copilot (Microsoft)
- LuzIA
- Perplexity AI
Veja também: Aprenda agora como ganhar dinheiro com o ChatGPT
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos
Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga!
INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades
Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627
Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola