Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Calendário do INSS: confira as datas dos pagamentos de julho

Artigo escrito por Isabela Matsura
em 30 de Junho de 2025 2 min de leitura

É aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)? O calendário oficial com as datas de pagamentos dos benefícios do INSS de julho já está disponível!

No dia 25 de julho, o INSS inicia o pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios. Mas, a data depende do número final do cartão do beneficiário, sem considerar o dígito verificador.

Além disso, o dia do depósito também varia de acordo com o valor, se é até um salário mínimo ou acima. Portanto, continue lendo para descobrir quando vai receber seu dinheiro!

Calendário de pagamentos do INSS em julho

Em julho, os pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios do INSS iniciam no dia 25 de julho e seguem até o dia 7 de agosto, de maneira escalonada.

Os primeiros depósitos são para beneficiários do INSS que recebem um salário mínimo (R$ 1.518):

Número finalData do pagamento
125 de julho
228 de julho
329 de julho
430 de julho
531 de julho
61° de agosto
72 de agosto
83 de agosto
94 de agosto
07 de agosto

Já para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem mais que um salário mínimo, os pagamentos dos benefícios começam depois, em 1° de julho de 2025.

Número finalData do pagamento
1 e 61° de agosto
2 e 74 de agosto
3 e 85 de agosto
4 e 96 de agosto
5 e 07 de agosto

Como consultar o pagamento do INSS?

Para consultar o valor do benefício do INSS de julho e saber mais informações, basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS. No menu, clique em “Extrato de Pagamento” e baixe o documento.

Além disso, a consulta também pode ser feita pelo telefone do INSS 135. Digite o número do seu CPF e confirme algumas informações cadastrais para receber seus dados através do atendente.

Por meio destes canais, além do valor, você também pode conferir o status do benefício. Vale ressaltar também que a data exata do pagamento depende de vários fatores.

Sendo assim, lembre-se que o dia do depósito depende do valor recebido e do número final do cartão do beneficiário. Ele não considera o digito verificador, que aparece depois do traço.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.
INSS pode descontar até 30% de aposentados e pensionistas com devolução duplicada Bolsa Família anuncia novas regras com foco em saúde e educação Nova tarifa social oferece isenção da conta de luz para famílias elegíveis Como viajantes brasileiros devem agir em zona de guerra? Caixa lança campanha para renegociar dívidas com até 90% de desconto