Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como instalar o WhatsApp? Descubra agora e comece a usar!

Como instalar o WhatsApp? Se essa é a sua dívida, chegou a hora de sanar e conseguir usar o aplicativo para troca de mensagens.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 12 de Março de 2023

O WhatsApp é uma das redes sociais mais populares do mundo e o principal aplicativo de conversa atualmente. Mas ainda sim existem pessoas que não sabem como instalar o WhatsApp no celular e no computador.

Isso mesmo, é possível usar o aplicativo no mobile e no desktop.

Em ambos, a instalação é gratuita e pode ser feita por qualquer usuário que tenha um dispositivo habilitado e com acesso à internet.

Quer saber como instalar o WhatsApp? Continue lendo este artigo!

LEIA MAIS: Fazer empréstimo pelo Whatsapp negativado

Como instalar o WhatsApp no celular?

Para instalar o WhatsApp, você só precisa de duas coisas: um aparelho de telefone com sistema operacional compatível com o aplicativo e acesso à internet, seja Wi-Fi ou rede móvel.

Instalar WhatsApp – Android

  1. Acesse a Play Store e faça o download do aplicativo no seu smartphone;
  2. Com o aplicativo instalado, é só iniciar o processo de abrir a conta cadastrando o número de celular que deseja.

O aplicativo enviará um código para você inserir. Em seguida, a tela do aplicativo será liberada e você poderá conversar com os seus contatos.

LEIA MAIS: Saiba como enviar localização pelo WhatsApp

Instalar WhatsApp – iPhone

  1. Acesse a App Store da Apple e faça o download do aplicativo no seu iPhone;
  2. Após instalar o aplicativo, é só iniciar o processo de abrir a conta. Você precisa cadastrar o número de celular que deseja usar para receber o código de acesso.
  3. Insira o código no aplicativo e a tela inicial será liberada para você usar o WhatsApp. Agora é só escolher o contato que deseja e enviar mensagens, com todas as ferramentas disponíveis.

VEJA MAIS: Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? | O que é ChatGPT

Como instalar WhatsApp no computador?

Se você quer saber como instalar WhatsApp no seu computador, saiba que há duas maneiras disponíveis, usando online ou diretamente pelo desktop da área de trabalho.

Para usar online, basta acessar o WhatsApp Web e escanear o QR code no seu aplicativo do celular. Ele vai espelhar o seu app com todas as conversas e mensagens, para uso online.

Outra opção é instalar o aplicativo que está disponível para Windows e macOS.

Acesse o site whatsapp.com/download e escolha a plataforma que deseja baixar o WhatsApp. Em seguida, você deve escanear o QR Code no celular.

Pronto! Agora já é possível usar o WhatsApp no computador diretamente da sua área de trabalho, sem precisar acessar a nenhum navegador.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.