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Santander sinistros: veja o passo a passo para comunicar o ocorrido

Entenda como funciona o Santander sinistros e saiba realizar o comunicado de um acidente.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 24 de Outubro de 2023

Como funciona o Santander sinistros e o que precisa ser feito para acionar?

O termo sinistro é bem comum e recorrente no mercado de seguros e você provavelmente já deve ter se deparado com ele pelo menos uma vez.

Se você é cliente do Banco Santander e contratou algum seguro da instituição, precisa estar por dentro de como funciona e todos os principais detalhes.

Veja a seguir o que é e o que fazer para acionar.

O que é sinistro?

Embora seja uma palavra comum no vocabulário popular, “sinistro” no mercado de seguros tem outra definição.

Ele quer dizer o imprevisto ou ocorrência que pode acontecer, a qualquer momento, durante o período de vigência de um plano de seguro.

Ou seja, quando você ouvir dizer a expressão “comunicar o sinistro” é referente ao fato de avisar sobre uma ocorrência para que a cobertura possa entrar em vigor.

O sinistro é o que vai garantir a cobertura ou assistência que você contratou no Santander Seguros.

Mas, como ele funciona e o que fazer se precisar comunicar o Santander sinistros?

Como funciona o sinistro?

Bom, você já viu que um sinistro é basicamente o imprevisto, acidente ou situação que acontece e vai te garantir a cobertura do seu seguro. Mas, como funciona o acionamento?

Como esses eventos são sempre inesperados, geralmente são sempre passíveis de indenização ou reparo. 

Mas, para isso, o seu sinistro precisa estar perfeitamente detalhado e contemplado no contrato, ainda vigente.

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Como acionar o Santander sinistro?

Independentemente do tipo de evento, o ideal e a orientação é que você sempre comunique o sinistro de forma imediata, assim que ele acontecer.

Em seguida, uma série de etapas do processo de apuração dos prejuízos serão feitas e conduzidas pela empresa, junto ao segurado.

É importante, também, que se faça um boletim de ocorrência, principalmente em acidentes, para que se comprove e registre o ocorrido.

Geralmente, as etapas do processo de apuração dos prejuízos são:

  • Solicitação de documentação;
  • Avaliação das obrigações legais do segurado;
  • Fotos;
  • Prejuízos indenizáveis; e 
  • Se necessário, vistoria.

Conheça o portal Santander sinistros

O Santander possui um portal próprio de sinistros, visando facilitar o acionamento e atendimento do segurado a qualquer momento.

É nele que o cliente realiza as solicitações e acompanhamentos de sinistro, de forma 100% digital pelo celular ou computador, sem perder muito tempo.

A plataforma funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

Sempre que precisar, é possível enviar uma nova documentação ou compartilhar os arquivos direto do celular ou computador, sem precisar ir até uma unidade presencial.

No Santander sinistros, o processo é:

  1. Você comunica a ocorrência do sinistro;
  2. Depois, encaminha os documentos necessários;
  3. Agora, a seguradora analisa os seus documentos;
  4. Por fim, ela envia o comunicado de conclusão da análise.

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Escrito por Equipe Mobills Redator Web

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