Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
semestral

AGV Seguros – Saiba se é confiável e como funciona a proteção

Artigo escrito por Equipe Mobills em 06 de Julho de 2023

Está precisando de uma proteção veicular? A AGV Seguros é uma opção existente no mercado. Mas, será que a empresa é confiável?

Para saber se uma empresa é segura e presta um bom serviço, a melhor forma é conhecendo a sua atuação e reputação.

Este é um processo fundamental para te ajudar a decidir qual é a melhor opção e para escolher aquela que vai te garantir qualidade e boa experiência.

Vamos conhecer mais sobre a AGV Seguros!

Veja também: Quais são os tipos de seguros?

O que é a AGV Seguros?

Diferentemente das demais empresas de seguro que oferecem vários tipos de proteção e cobertura, a AGV Brasil é especializada em proteção veicular.

Ou seja, o seu principal serviço é voltado para a proteção de automóveis.

Dessa forma, visa atender aos interesses dos proprietários de veículos, sejam eles particulares ou de trabalho, dos mais variados tipos possíveis.

Como atua a AGV Seguros?

A AGV Seguros não é classificada como seguradora, mas sim como uma associação voltada para prestar o serviço de proteção veicular. 

Você sabe o que seria e qual é a sua diferença para um seguro convencional?

De acordo com a AGV, uma associação de proteção veicular proporciona benefícios parecidos com o das seguradoras convencionais, por exemplo: proteção contra roubo, furto, enchentes, além de danos a terceiros.

Um diferencial é não existir consulta ao SPC e Serasa, tampouco uma análise perfil do condutor. Isso porque existe o chamado “Transferência de Risco”. 

Isso porque na seguradora ocorre um esquema onde você paga e ela assume todos os riscos de qualquer evento que acontece com o seu veículo.

Já na proteção veicular, ocorre o chamado PAR (Plano de Assistência Recíproca).

O que é o PAR da AGV Seguros?

Um PAR nada mais é do que um contrato de responsabilidade mútua, ou seja, há a divisão dos riscos com todos os demais associados.

A adesão ao PAR é feita de acordo com as características do veículo.

O objetivo é realizar uma cooperação recíproca, onde existe uma contratação coletiva dos serviços e, quando necessário, é promovida a reparação dos danos sofridos ou ressarcimento aos participantes do plano de forma recíproca e repartida.

O que a AGV Seguros dá direito?

Os cientes que contrastam um plano da AGV Seguros terão direito a cobertura:

  • Vidros;
  • Assistência 24 horas;
  • Hospedagem emergencial;
  • Socorro;
  • Reboque; e
  • Auxílio profissional de acordo com o plano.

AGV Seguros é confiável?

A melhor forma de saber se a empresa é confiável é tendo relatos de quem já utilizou, podendo ser parentes, amigos ou até mesmo na internet. 

Dessa forma, dá para avaliar se é prestado um bom serviço e atendimento.

No Reclame Aqui, a empresa não é bem avaliada e tem o status de “Não Recomendada” por conta do alto número de reclamações e poucas soluções. 

Os comentários negativos são voltados para problemas com cancelamento, atendimento, assistência e suporte/reparo/conserto. 

O índice de reclamações respondidas não chega a 50%. Portanto, não é uma empresa muito confiável para depositar um serviço de proteção veicular para seu carro.

VEJA TAMBÉM: Prioritária Seguros – Conheça quais são os serviços oferecidos



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.