Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
maquininhas
isca
Não
semestral

Saiba o que é o erro 1016 Stone e como resolvê-lo

Saiba o que significa e como solucionar o erro 1016 Stone e outros possíveis erros das maquininhas!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 29 de Novembro de 2023

Se você empreende e tem uma máquina de cartão, deve ter percebido que, durante o funcionamento, ela pode sinalizar alguns códigos, que podem ser erros, bugs ou falhas.

Resolver o problema é importante, porém, mais ainda é avisar o cliente e e deixá-lo ciente do que significa o código que apareceu, quando ele o afetar.

Por este motivo, é importante que você saiba o que é o erro 1016 Stone da sua máquina de cartão.

Maquininha Stone

Feita pra você vender mais com múltiplas bandeiras e antecipação de vendas.

Feita pra você vender mais com múltiplas bandeiras e antecipação de vendas.

URL verificada

O que é o erro 1016 Stone?

Quando o erro 1016 Stone aparecer na sua máquina de cartão, ele significa saldo insuficiente para a transação.

Ou seja, ele está sinalizando que não há saldo no cartão de crédito para completar a operação.

Este erro pode acontecer em vários momentos, mas, principalmente ao realizar uma compra e tentar efetuar o pagamento na maquininha de cartão.

Quando o erro 1016 Stone aparecer, você precisa comunicar ao cliente, para que ele saiba que está com a sua conta bancária no “vermelho” ou sem saldo suficiente, embora a situação seja um pouco constrangedora.

O que fazer com o erro 1016 Stone?

O código 1016 do erro Stone é mais um alerta para que o usuário possa resolver e não ficar com a sua conta zerada. 

O que você precisa fazer é informar o cliente o motivo desse erro, já que a compra não será concluída.

Peça que ele verifique a procedência deste saldo diretamente com a central de relacionamento.

Conheça outros códigos de erro de cartão

Além do erro 1016 Stone, há outros códigos de erro do cartão bem comuns e que você precisa conhecer para não ser pego de surpresa.

Saiba a seguir quais são os mais “famosos”: 

Código 06 – pode ser um problema com a sua máquina, na rede de dados ou na comunicação entre administradora e banco;

Código 08 – significa ‘time-out' no emissor ou na bandeira, ou seja, estão indisponíveis naquele momento da transação;

Código 016 – geralmente significa cartão inválido;

Código 14 – o cartão do cliente não é aceito nesta máquina;

Código 15 – significa que o banco deste cartão não está cadastrado na máquina.

VEJA TAMBÉM: Conheça a Máquina Stone: Experimente como opção para o seu negócio! || Maquininha Stone vale a pena? Saiba todos os detalhes e taxas!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.