Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Confira as melhores formas de ganhar dinheiro com jogos eletrônicos!

Veja como fazer para conseguir ganhar dinheiro jogando profissionalmente.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Agosto de 2023

Quem não conhece os jogos eletrônicos? São uma ótima saída para quem deseja desestressar depois de um dia cansativo, mas você sabia que é possível ganhar dinheiro jogando profissionalmente?

Caso você pratique e jogue qualquer jogo online como Apex Legends, Counter Strike, Valorant entre outros diversos games, você já é um gamer. 

Há campeonatos e organizações que patrocinam jogadores e plataformas de streaming que pagam a esses profissionais valores astronômicos.

VEJA TAMBÉM: Melhores Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade [PIX]

De que maneira ganhar dinheiro jogando profissionalmente?

Logo, se você deseja se tornar um profissional nos jogos, veja como as dicas abaixo irão ajudar você nesse novo ramo.

Ser um gamer profissional (Pro-Player)

Para os gamers profissionais (Pro-Player), onde são considerados como atletas dos esportes eletrônicos (e-sports), é necessário muita dedicação, empenho e estudos.

São especializados em diversas plataformas de jogos, desde computadores, vídeo games ou até mesmo celulares, onde podem obter vínculos empregatícios com empresas.

Eles podem participar de equipes ou individualmente, ocorridos pela internet ou em lan (local onde os profissionais se reúnem para competir sem internet).

Além disso, existem diversas categorias em jogos como Valorant, Apex Legends e simuladores de esportes.

O trabalho de um pro-player está relacionado a treinos diários, desde o treino físico ao mental, viagens e cronograma de competições.

Os times de futebol possuem suas equipes de profissionais dos jogos eletrônicos como o Santos e o Flamengo.

Assim também como atletas de futebol profissionais, os jogadores de esportes eletrônicos patrocinados recebem um salário e prêmios quando atingem o pódio em suas competições.

O último campeonato de Electronic Arts, criadora do Apex Legends, que ocorreu em julho de 2022 nos Estados Unidos, teve como prêmio um total de R$10,5 milhões.

Streaming de games

Os streamers podem obter dinheiro de diversas formas, tais como: doações de espectadores (superchat), patrocínios durante lives em plataformas como a Buya, Facebook e Twitch.

Assim como colocar vídeos no Youtube ensinando dicas dos jogos, rentabilizando essas visualizações. 

No entanto é necessário que ative a parceira com a plataforma para que seu conteúdo seja monetizado.

Invista em ações de empresas gamers 

Companhias e desenvolvedores da indústria gamer, são excelentes empresas que proporcionam ótimos dividendos, pode-se citar a Electronic Arts.

A Electronic Arts é uma empresa desenvolvedora e distribuidora. Sabe quais jogos a empresa comercializa? Fifa, Apex Legends, Battlefield. Haja vista que são jogos de sucesso, proporcionam ganhos a empresa e a seus acionistas.

Todavia, ainda existem outras gigantes companhias de aparelhos eletrônicos, por exemplo, a Sony e a Microsoft. Um dos maiores fundos de investimentos lançou a Warren Games, fundo destinado a esse nicho.

SAIBA MAIS: Game Station – Jogue e Ganhe dinheiro é confiável?

Seja desenvolvedor de jogos

Se tornar desenvolvedor de jogos, é uma carreira onde se paga muito. Porém se divide em algumas áreas:

  • Game designer;
  • Roteirista de jogos;
  • Programador;
  • Designer gráfico;
  • Designer de áudio;
  • Testador de jogos.

As companhias de games oferecem diversas oportunidades de trabalho e de ganhos. Este é um outro apontamento de como ganhar dinheiro com jogos eletrônicos.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro criando aplicativo

Influenciador gamer

Há diversas formas de ser um influenciador gamer: criando um canal, um perfil em uma rede social ou até mesmo um site exclusivamente para gamers.

Escolhendo o nicho de game que você deseja trabalhar, é necessário que se dedique e que traga conteúdo que agregue ao seus espectadores.

No entanto, se faz necessário que sempre fique atento ao mercado dos games para futuros lançamentos que podem se tornar sucesso no âmbito gamer.

Caso haja um jogo lançamento, é válido que traga dicas e tutoriais para que possa se desempenhar melhor no jogo para o seu público.

Destaca-se que se tornar um influenciador de gamer é uma tarefa difícil, é necessário tempo e dedicação para que haja um público consistente.

Usando estratégias para a captação de público, você estará atraindo também a atenção de grandes empresas que podem desejar que se torne um influenciador da marca.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.