Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Franquia Starbucks – Saiba quanto custa para abrir uma

Artigo escrito por Equipe Mobills em 29 de Maio de 2023

Está pensando em abrir um negócio e veio à mente investir em uma franquia da cafeteria Starbucks? Essa pode ser uma excelente opção para ter sucesso e retorno.

A Starbucks é uma das principais empresas da indústria de café e é sucesso mundial.

Portanto, você estará investindo em uma marca com grande potencial de retorno financeiro e a certeza de que conseguirá obter sucesso, ainda mais que ela já está consolidada no mercado.

Atualmente, empresários que têm investido no ramo do café impulsionado negócios alimentícios conseguiram bons lucros. A franquia da cafeteria Starbucks não fica atrás.

Se você quer saber como funciona, quanto custa e mais detalhes, continue lendo este artigo para ficar por dentro das informações que precisa!

A cafeteria Starbucks vende franquia?

A resposta para essa pergunta pode surpreender a muitos e a resposta é: não, a cafeteria Starbucks não vende franquias.

Mas, caso esteja nos seus planos se tornar um franqueado da Starbucks, calma, que nem tudo está perdido.

O que ocorre é que, diferentemente das outras marcas, a empresa não funciona por meio do sistema de franchising, mas sim com a venda de licença da marca. 

Agora, o que você precisa é descobrir como funciona e quanto custa para ter direito a licença da franquia cafeteria Starbucks, certo? Com essa informação será possível abrir a sua unidade.

VEJA TAMBÉM Melhores franquias para investir: várias opções vantajosas

Franquia cafeteria Starbucks: quanto custa e como funciona a licença?

Para muitos o termo licença para abrir um negócio é novo e diferente, já que o conceito de franquia é mais conhecido e utilizado.

A licença lhe permite a ter direito de uso da marca e de todos os produtos fornecidos pela empresa.

E tem mais: a Starbucks vai permitir acesso às formas de gerenciamento, atendimento e também fornecerá as receitas do seu cardápio como cafeteria.

O objetivo é manter o padrão e a qualidade, porém o investidor pode implementar da maneira como preferir.

Além disso, por não promover o modelo de franquia, a Starbucks não estabelece estilos de unidades padrões e o empreendedor pode planejar a sua loja física da forma como entender viável, porém sem perder a identidade da marca.

 VEJA TAMBÉM Melhores franquias: algumas opções para começar seu negócio

Como funciona?

Para abrir a sua cafeteria Starbucks, você terá que ir atrás de uma licença.

O licenciamento pode ser solicitado através do site oficial da empresa, fazendo uma inscrição na parte de business & solutions.

Será necessário informar um compilado de dados à empresa. A Starbucks vai avaliar o seu real interesse e fará contato para prosseguir com a parceria.

O seu perfil completo será avaliado para que a marca chegue a uma decisão de que apresenta as características ideais para abrir uma unidade e poder obter uma licença da marca.

Serão avaliados aspectos como: capacidade de investimento, capacidade de gestão e local de instalação. Tudo isso você terá preenchido no formulário.

Quanto custa?

Se você quer adquirir uma licença da franquia Starbucks, saiba que o valor inicial é de, pelo menos, R$500 mil.

De acordo com dados do mercado, este é o valor considerado básico para que um investidor obtenha a licença de uso da marca e dos produtos da empresa. 

Neste valor não estão inclusos gastos com reforma e abertura da loja, haja vista que variam de acordo com o tamanho do local escolhido.

A Starbucks conta, atualmente, com 4 modelos de loja:

  • Food service (um espaço médio, para consumo no local);
  • Premium Self-Serve (bebidas self-service);
  • Licensing (lojas de rua);
  • Seattle’s Best Coffee (uma outra marca, que pertence a Starbucks e que mistura a loja para consumo no local e atendimento para “comprar e levar”)

No entanto, ela não obriga que seus investidores sigam exatamente estes, somente que seja mantido o padrão e identidade da marca.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.