Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

O que é e como funciona uma carteira virtual? Entenda!

Saiba agora mesmo o que é carteira digital e qual o seu funcionamento!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 25 de Janeiro de 2024

Você já escutou falar em carteira virtual ou digital wallet? Essas plataformas estão ganhando cada vez mais espaço nas formas de pagamentos.

Essas carteiras possuem diversos benefícios para os clientes que as utilizam, mas para isso é importante entender como funciona e se de fato é segura.

Afinal, apesar de essa não ser uma grande novidade do mercado, ainda existem muitas pessoas que não conhecem e nem sabem como funciona esse tipo de plataforma.

Por isso, saiba o que é e como funciona uma carteira virtual a seguir!

VEJA TAMBÉM: Os melhores livros de investimentos [Com resenha]

O que é a carteira virtual?

A carteira virtual é, de maneira resumida, um aplicativo ou programas de computador que armazenam dinheiro virtual, cartões e criptomoedas.

É comum encontrar pessoas que pensam que a carteira virtual é somente para guardar os criptoativos, e isso é um grande mito. 

Por exemplo: sabe aquela ideia de pagar uma compra só aproximando o seu telefone de uma maquininha de cartão? Isso é possível por conta da carteira virtual.

Além disso, engana-se quem pensa que só é possível fazer compras e vendas de produtos com essa ferramenta. Você pode até mesmo fazer transferências e consultar o saldo da sua conta.

E a grande vantagem em optar por usar a carteira digital é que você não precisa mais se preocupar em andar com dinheiro ou cartão na bolsa. O que também diminui os riscos de golpes em casos de assaltos.

VEJA TAMBÉM: Cartão por aproximação: É Seguro? Saiba Como Funciona!

Como funciona uma carteira virtual?

Vemos que muitas pessoas pensam que o funcionamento de uma carteira virtual é algo complicado. Porém, ele é mais simples do que você imagina.

Uma informação importante é que a transação realizada dentro desta ferramenta é segura. Então, não há riscos para você, já que tudo é baseado em criptografia e senhas de acesso.

Além disso, as transações se tornam mais eficientes e com menos riscos para o cliente.

Para começar a utilizar a carteira virtual, basta cadastrar o seu cartão de crédito ou débito na ferramenta.

Na hora de pagar a sua compra, basta aproximar o seu smartphone da maquininha física da loja ou realizando a leitura do QR Code do produto. 

E pronto! Você já terá pago e não precisa mais carregar uma carteira física cheia de cartões e dinheiro para onde for.

Vale ressaltar que além da praticidade, essa é uma segurança a mais que você passa a ter, uma vez que em caso de assalto, não levarão os seus cartões ou dinheiro.

VEJA TAMBÉM: Pagamento por aproximação: O que é e como funciona? Descubra!

Usar carteira virtual no celular é seguro?

Sempre que surge algo novo em relação ao dinheiro é normal as pessoas ficarem receosas. Isso aconteceu com o Pix e também acontece com a carteira virtual.

E vai acontecer o mesmo com novas formas de pagamentos que forem surgindo no futuro. Mas isso não é um erro, pelo contrário, é uma medida de segurança que toda pessoa deve ter.

Mas voltando para a carteira digital, saiba que ela conta com diversos recursos de proteção para dar segurança ao usuário.

Para se ter uma ideia, é usada a tecnologia de criptografia e blockchain, para impedir roubos nas transações realizadas dentro da plataforma.

Por isso, não precisa se preocupar, a carteira digital é totalmente segura para você fazer as suas compras com tranquilidade e sem a necessidade de andar com cartões e dinheiro.

VEJA TAMBÉM: Novo RG Digital: como fazer a nova Carteira de Identidade



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.