Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

O que fazer no tempo livre para gastar pouco? Veja 5 dicas valiosas!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Junho de 2023

Está precisando se divertir ou distrair e quer saber o que fazer no tempo livre? Opção é o que não falta, mas nem sempre dá para gastar muito. É preciso economizar dinheiro!

Se você está em uma “‘”vibe” mais econômica, mas mesmo assim não quer ficar sem fazer nada, saiba que dá para se divertir sem gastar muito dinheiro.

No entanto, ainda tem muita gente que não consegue pensar em alternativas baratas e que não estoure o orçamento.

Pensando nessa premissa, separamos algumas dicas valiosas para que você tenha muitas opções para fazer no tempo livre, aproveitar as horas vagas e se divertir e gastando pouco.

O que fazer no tempo livre? Veja 5 ideias!

Se você tem dificuldade de achar o que fazer no tempo livre, saiba que a principal dica é procurar opções de lazer que não envolvem consumo, ou seja, que precisa comprar algo para se satisfazer e comprometer o orçamento.

Outro ponto relevante é valorizar mais as pequenas experiências e momentos, principalmente com as pessoas que gosta.

Muitas vezes uma boa companhia vale mais e é mais barata do que um passeio de poucas horas. O que precisa ser feito é escolher melhor como vai desfrutar do seu tempo livre. Veja a seguir algumas ideias!

Explore passeios abertos em locais públicos

Que tal conhecer os espaços abertos e locais públicos da sua cidade? Essa pode ser uma ótima opção do que fazer no tempo livre.

Em muitos casos, você nem deve saber que existem parques, bosques, lagos, ciclovias, vilas, praças, entre outros locais públicos para se visitar.

Explore opções culturais

Quando o assunto é o que fazer com pouco dinheiro, os passeios culturais estão sempre na lista, pois é motivo de diversão e economia.

Que tal ver a programação das exposições do museu da sua cidade ou do Centro Cultural? Em alguns casos, há bibliotecas regionais com várias atrações para se divertir e consumir conteúdos.

Os teatros e cinemas também costumam ter excelentes promoções para quem deseja assistir a uma peça, música, filme ou até mesmo stand-up.

Leia um livro

Está com tempo livre e não sabe o que fazer? Então que tal colocar a leitura em dia? Certamente você tem um livro na cabeceira ou guardado que disse que ia ler e não terminou por falta de tempo. Então essa pode ser a hora de retomar esse hábito.

Promova encontros caseiros

Sair está ficando muito caro? Muitos brincam que só o fato de sair de casa já sumiu uma nota de R$50 da carteira ou da conta bancária e é bem verdade. 

Se divertir e fazer um programa atualmente está custando mais caro, porém é possível se adaptar. Que tal promover encontros caseiros ou levar para dentro do seu lar?

Chame os amigos, compre uns petiscos e ouça uma boa música. Outra opção é fazer uma noite de jogos ou simplesmente jogar papo fora, mas sem precisar gastar nada e sempre economizando.

Procure um jogo

Você é daqueles que ama se distrair jogando? Essa pode, sim, ser uma ótima maneira de usar o seu tempo livre. É possível, inclusive, jogar usando o celular e até mesmo sem precisar de acesso à internet. 

Além, é claro, do velho e tradicional videogame, que costuma ocupar bastante espaço diário do tempo vago de quem adora usar o aparelho.

Em alguns casos, inclusive, o cliente ainda consegue ganhar ou concorrer a benefícios, como é o caso dos aplicativos do momento e redes sociais.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.