Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como colocar senha nos aplicativos? Confira opções confiáveis!

Se busca proteger as informações principais que constam em seu celular, confira maneiras de como colocar senha nos aplicativos!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 19 de Janeiro de 2023

Saber como colocar senha nos aplicativos pode ser uma excelente maneira de proteção para que você resguarde seus dados, sejam eles bancários ou demais dados pessoais.

Para isso, existem algumas opções de aplicativos que tornam viável essa opção. Com eles, caso você busque uma maior segurança para os seus aplicativos mais importantes, é possível adicionar uma senha antes de acessar o app.

Então, confira a seguir as melhores opções de apps que permitem colocar senha nos aplicativos do celular. Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Aplicativos Para Ganhar Dinheiro: 25 Melhores Opções || Indique e Ganhe: Conheça 17 Aplicativos que Pagam por Indicação!

Como colocar senha nos aplicativos: 5 opções confiáveis

Atualmente, existem muitas opções de aplicativos confiáveis para que você possa colocar senha nos principais apps do celular.

Ao fazer isso, é possível que a segurança aumente. Porém, é necessário lembrar de algumas ações que podem deixar o celular em questão ainda mais protegido:

  • Ao instalar o aplicativo em questão, lembre-se de colocar senha também nas configurações ou ajustes do celular, pois é possível desinstalar o app de colocar senha diretamente por lá;
  • Se for possível, exclua o atalho disponível para o app no menu do celular, pois alguns têm a opção de desinstalar apps por ele.

Agora que você já sabe dicas importantes, confira a seguir a lista com opções confiáveis para colocar senha nos aplicativos!

  1. App Lock;
  2. Bloqueio AppLock;
  3. Lockdown Pro;
  4. Norton App Lock;
  5. LockID.

App Lock

Com versões disponíveis para Android e iOS, o App Lock possibilita colocar senha para entrar em quaisquer aplicativos do seu celular, como WhatsApp, SMS, galeria de fotos, configurações, aplicativos de bancos e muito mais.

A senha escolhia pode ser numérica, de desenho ou, caso tenha a opção no celular, de impressão digital.

Além disso, é possível configurar o aplicativo para que ele utilize a câmera frontal do celular para tirar fotos de pessoas que errem a senha e, assim, identificá-las de maneira ágil.

No entanto, para iPhone as opções são mais restritas, possibilitando ao usuário do sistema iOS apenas a proteção de fotos e vídeos particulares.

Para utilizar o aplicativo é bem simples:

  1. Baixe o AppLock na sua loja de aplicativos;
  2. Em seguida, crie uma senha no padrão que você prefira (desenho, número ou impressão digital);
  3. Escolha quais aplicativos você deseja bloquear com senha;
  4. Para o bloqueio, clique no cadeado cinza, que se encontra aberto, ao lado do nome dos apps;
  5. Ao clicar, ele deve ficar fechado e verde.

E pronto! As opções escolhidas por você, no caso de usuário de Android, e suas fotos ou vídeos, no caso de usuários de iPhone, estarão protegidos.

Bloqueio AppLock

O aplicativo Bloqueio App Lock, disponível apenas para Android, tem basicamente a mesma proposta do aplicativo AppLock, pois esse tipo de ferramenta não apresenta grandes diferenças entre as funções.

Com mais esse app de como colocar senha nos aplicativos, o usuário pode bloquear os apps nativos, como WhatsApp, configurações, Instagram, aplicativos de bancos, entre outros.

Além de também oferecer a opção de selfie de quem tenta acessar os apps com senha, é possível criar pastas secretas para armazenar fotos e outros arquivos.

Para utilizá-lo, basta seguir o passo a passo:

  1. Na Play Store, baixe o aplicativo Bloqueio AppLock;
  2. Então, crie uma senha de sua preferência, que pode ser de desenho, numérica ou impressão digital, caso seu celular forneça o sensor;
  3. Após isso, escolha quais aplicativos você quer bloquear com a senha criada, clicando no botão ao lado de cada nome.

Lockdown Pro

O Lockdown Pro, também disponível apenas para Android, protege aplicativos diversos, como de bancos, fotos e vídeos, WhatsApp e muito mais.

Além da função principal, o app tem uma função de ‘tela falsa', como se fosse um erro no aplicativo, o que faz com que as pessoas que busquem acesso no app sem senha não percebam o bloqueio.

Para começar a utilizar o app, basta fazer o seguinte:

  1. Faça o download do aplicativo na Play Store;
  2. Ao abrir, escolha o “modo palavra-passe”, que é o modelo de senha, que pode ser clássico (PIN) ou padrão (desenho);
  3. Ao definir a senha, adicione seu e-mail para que, caso seja necessário, você possa redefinir a senha sem maiores problemas;
  4. Por fim, escolha quais aplicativos você deseja bloquear e utilize o aplicativo normalmente.

Norton App Lock

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre o Norton – Antivírus. O Norton App Lock é da mesma empresa e apresenta recursos básicos de um app para colocar senha nos aplicativos.

Disponível para Android ou iOS, as senhas podem ser do tipo desenho ou padrão (PIN), e você pode utilizá-lo em quaisquer aplicativos, sejamm eles do próprio celular ou apps nativos, baixados pela play store ou apple store.

Para utilizá-lo, basta fazer o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo na sua loja de celular;
  2. Em seguida, escolha o tipo de senha e defina quais apps você deseja proteger;
  3. Após fazer isso, basta utilizar normalmente.

LockID

Disponível apenas para os usuários do sistema operacional iOS, o app LockID é uma entre as boas opções caso você queira saber como colocar senha nos aplicativos do celular.

Com ele, o usuário mantém fotos, vídeos e quaisquer outros tipos de conteúdo protegido no celular, além de poder navegar na web sem histórico de navegação.

Isso é possível por meio do FaceID, TouchID ou Passcode.

Outras maneiras de colocar senha nos aplicativos

Agora que você já sabe como colocar senha nos aplicativos, confira a seguir outras boas alternativas para aumentar a proteção dos seus dados.

Além dos aplicativos nativos apresentados anteriormente, existem as funções do próprio celular que possibilitam dar mais segurança aos aplicativos existentes no celular. Confira algumas delas.

Biometria facial

Alguns aplicativos disponibilizam uma opção de acesso somente por meio da biometria ou Face ID, como o Nubank ou outros bancos.

Para utilizar o recurso, basta configurar e optar pelo reconhecimento facial para desbloqueio.

Opção “Ajustes” no iPhone

Para quem tem um iPhone, que conta com o sistema operacional iOS, é possível fazer o bloqueio de alguns aplicativos por meio da opção de “Ajustes”.

Nessa função, basta selecionar um tempo baixo de uso. Ao ultrapassar o limite, o sistema vai exigir uma senha e acesso para que o usuário continue usando.

Saiba como fazer:

  1. Em “Ajustes”, busque pela opção “Tempo de uso”;
  2. Então, clique em “Limite de apps” para ativar a função de tempo;
  3. Defina a senha e selecione todos os aplicativos que você quer limitar o acesso.

“Pasta Segura” – Samsung

Alguns modelos da Samsung, como o OneUI, modelos da linha Galaxy A ou modelos superiores a estes, podem contar com um app chamado Pasta Segura.

Nesta pasta é possível guardar os aplicativos que você quer que sejam acessados somente a partir de senha, como apps de bancos, de mensagens, entre outros.



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.