Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Aplicativos para ler livros grátis: confira 5 opções!

Confira opções de aplicativos para ler livros de forma gratuita pelo celular!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 14 de Abril de 2023

Você, provavelmente, já buscou por boas opções de aplicativos para ler livros grátis na internet.

A tecnologia proporciona a facilidade de muitos processos, incluindo a leitura de livros. Apps para ler livros no celular, por exemplo, são uma opção acessível para a leitura de livros de diversos gêneros.

Dito isso, confira as opções disponíveis de aplicativos desse segmento para ter uma leitura simplificada.

Vamos lá?

VEJA TAMBÉM: Ranking dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro + Boas opções

App para ler livros grátis [5 opções]

  1. Wattpad;
  2. Amazon Kindle;
  3. Livroh;
  4. Kobo;
  5. Skeelo.

Wattpad

Wattpad

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Wattpad!

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Wattpad!

URL verificada

Para abrir a lista de aplicativos para ler livros grátis e online, o primeiro é o Wattpad, que permite tanto a leitura quanto a publicação de livros e contos de forma gratuita.

O Wattpad é mais um dos apps para ler livros grátis, que permite tanto a leitura quanto a publicação de livros e contos de forma gratuita.

Por ser muito popular entre várias faixas etárias, o Wattpad possui mais de 4 milhões de avaliações, com uma nota que totaliza 4.6.

De início, no aplicativo, será necessário dizer se você gosta de escrever, ler ou ambas as opções. Em seguida, basta escolher, entre os disponíveis, quais gêneros que você mais se identifica para melhorar a experiência no app.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS, além de obter a função Web. Apesar de haver planos pagos, que possibilitam mais funcionalidades, existe também a função gratuita com boas opções de leitura.

Dessa maneira, basta fazer o download ou entrar no site e fazer o login para ter acesso a livros de diversos gêneros, seja ficção, romance, fantasia, etc.

Amazon Kindle

Amazon Kindle

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Skeelo!

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Skeelo!

URL verificada

Com mais de 3 milhões de avaliações e uma nota de 4.7, mais um dos apps para ler livros é o Amazon Kindle. Certamente, esse é um dos aplicativos mais conhecidos da atualidade, além de ser bastante utilizado.

Com versões disponíveis para Android, iOS, Windows e também macOS, o aplicativo possui opções variadas de títulos gratuitos, sejam nacionais ou internacionais.

Além disso, os livros disponíveis apenas na versão paga do app contam com uma espécie de amostra grátis que conta com o primeiro capítulo do livro. Dessa maneira, o usuário pode decidir com mais clareza fazer ou não a compra.

VEJA TAMBÉM: Amazon Prime: Qual o preço? Confira os benefícios e se vale a pena?

Kobo

Kobo Books

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Kobo!

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Kobo!

URL verificada

A Kobo Books, com mais de 280 mil avaliações e nota de 4.3, é uma plataforma digital para amantes da leitura, que oferece uma diversidade de livros eletrônicos, seja um aplicativo para ler no celular ou tablet. 

Além da variedade de gêneros, a Kobo possui uma seção dedicada a livros gratuitos, que podem ser baixados direto da loja virtual. No entanto, eles são oferecidos por um tempo limitado. 

Apenas quem possui o acesso premium da plataforma tem os livros por um período de tempo ilimitado.

Além disso, assim como o anterior,  a Kobo também oferece uma amostra dos livros que são pagos, para que os usuários possam optar pela compra ou não por meio disso.

É possível fazer o download do aplicativo para aparelhos Android, iOS e também contar com a versão Web.

Livroh

Livroh – Livros e audiolivros

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Livroh!

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Livroh!

URL verificada

De acordo com o seu site oficial, o Livroh, app para ler livros, é uma biblioteca digital com vários livros distribuídos entre 40 categorias.

Com mais de 100 mil downloads, o aplicativo oferece aos leitores várias funcionalidades, como a de marcador de página, anotações acerca do livro, tamanho da fonte, leitura em voz alta e várias outras.

Além disso, é possível salvar o progresso e continuar exatamente de onde parou.

Para ter acesso ao plano gratuito, não é necessário fazer o cadastro no aplicativo. Basta que o usuário, na página inicial do app, confira quais títulos gratuitos estão disponíveis para leitura.

O acesso desses livros pode acontecer a qualquer momento, e os usuários podem ler, além dos gratuitos, amostras de livros pagos, que corresponde a 10% do conteúdo.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e também na versão Web. Basta fazer o download ou acessar e começar as leituras.

Skeelo

Skeelo: Livros e Audiobooks

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Skeelo!

Tenha acesso aos mais diversos gêneros de livros com o aplicativo Skeelo!

URL verificada

O aplicativo para ler livros – Skeelo – é brasileiro e, apesar de ter sido lançado recentemente (em 2019), possui uma infinidade de títulos de livros disponíveis para os leitores.

Disponível nas versões Android, iOS e Web, o aplicativo possui mais de 5 milhões de downloads e uma nota de 4.4 na Play Store.

Dito isso, é possível ter acesso a livros de vários gêneros, como best-sellers, clássicos literários, literatura infanto-juvenil e vários outros.

Apesar de pago, o app possui uma função bastante interessante: ao ler os livros, convidar amigos e participar de desafios de leitura é possível ganhar pontos na plataforma. Com isso, ao juntar pontos é possível fazer a troca por recompensas, sejam livros grátis ou descontos nas compras.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Qual é o melhor aplicativo para ler livros?
O aplicativo Wattpad é confiável?
Como ler livros de graça pelo celular?

VEJA TAMBÉM: Posto de gasolina mais próximo: como encontrar rápido? | Aplicativo para economizar dinheiro: melhores opções do mercado



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.