Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

INSS inicia pagamentos de setembro hoje (24). Veja o calendário!

Artigo escrito por Isabela Matsura
em 24 de Setembro de 2025 2 min de leitura

Nesta quarta-feira, 24 de setembro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia os pagamentos de de aposentadorias, pensões e auxílios do mês de setembro.

Os depósitos acontecem de maneira escalonada, de acordo com com o número final do cartão do beneficiário e do valor que deve receber – se é até um salário mínimo ou acima.

Sendo assim, continue lendo para descobrir o dia que receberá seu pagamento!

Calendário de pagamentos do INSS em setembro

Em setembro, os pagamentos de aposentadorias, pensões e auxílios do INSS iniciam hoje, no dia 24 de setembro, e seguem até o dia 7 de outubro, de maneira escalonada.

Os primeiros depósitos são para beneficiários do INSS que recebem um salário mínimo (R$ 1.518):

Número finalData do pagamento
124 de setembro
225 de setembro
326 de setembro
429 de setembro
530 de setembro
61° de outubro
72 de outubro
83 de outubro
96 de outubro
07 de outubro

Já para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem mais que um salário mínimo, os pagamentos dos benefícios começam depois, em 1° de setembro de 2025.

Número finalData do pagamento
1 e 61° de outubro
2 e 72 de outubro
3 e 83 de outubro
4 e 96 de outubro
5 e 07 de outubro

Como consultar o pagamento do INSS?

Para consultar o valor do benefício do INSS de setembro e saber mais informações, basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS. No menu, clique em “Extrato de Pagamento” e baixe o documento.

Além disso, a consulta também pode ser feita pelo telefone do INSS 135. Digite o número do seu CPF e confirme algumas informações cadastrais para receber seus dados através do atendente.

Por meio destes canais, além do valor, você também pode conferir o status do benefício. Vale ressaltar também que a data exata do pagamento depende de vários fatores.

Sendo assim, lembre-se que o dia do depósito depende do valor recebido e do número final do cartão do beneficiário. Ele não considera o digito verificador, que aparece depois do traço.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.
Banco Central anuncia que 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido em bancos Dia 8 de dezembro é feriado? Descubra se você tem folga! INSS suspende novos créditos consignados pelo Agibank por graves irregularidades Governo reduz projeção do salário mínimo de 2026 para R$ 1.627 Contran aprova resolução para CNH sem aulas obrigatórias em autoescola