Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Meu INSS e telefone do INSS estão fora do ar em meio à liberação para pedidos de reembolso

Artigo escrito por Isabela Matsura
em 14 de Maio de 2025 2 min de leitura

Conforme o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já havia alertado, o aplicativo Meu INSS estão fora do ar nesta quarta-feira (14). Assim como o telefone 135 do INSS.

Provavelmente, isso acontece devido à grande quantidade de acessos, uma vez que aposentados e pensionistas afetados pela fraude no INSS agora podem pedir o reembolso.

Instabilidade no Meu INSS e telefone 135

Nesta quarta-feira (14), o aplicativo Meu INSS apresentou instabilidade. E, neste momento, confirmado pela editora, ele encontra-se fora do ar.

Para a editora, a mensagem que aparece é “O Meu INSS está em Manutenção”. No entanto, a plataforma apresenta diferentes falhas. Por exemplo, “Ocorreu um erro ao buscar seus dados”.

Além disso, ao tentar entrar em contato com o telefone do INSS, 135, a editora não conseguiu completar a chamada. Por vezes, foi dito que o número não está disponível.

Fora isso, alguns seguradores relataram problemas com o site do Meu INSS. Provavelmente, as instabilidades apresentadas são decorrentes do alto acesso aos canais.

Afinal, a partir de hoje (14), os aposentados e pensionistas que sofreram com descontos não autorizados podem solicitar a devolução dos descontos ilegais através do Meu INSS ou telefone 135.

O próprio INSS já havia alertado que isso poderia acontecer com a liberação dos pedidos. Portanto, em breve as plataformas devem voltar a funcionar normalmente.


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.

Últimas Notícias

.