Encontrar um telefone do Hurb (antigo Hotel Urbano) em 2025 tornou-se uma tarefa difícil para milhares de clientes.
Desde a crise iniciada em 2023, que culminou na suspensão do site oficial e das redes, os canais de comunicação da empresa se tornaram instáveis e escassos.
Este guia foi criado para te ajudar. Compilamos os últimos canais de contato conhecidos do Hurb, mostramos alternativas e os próximos passos caso você não consiga uma resposta da empresa.
Como dissemos, o contato com a empresa tem sido bem difícil desde sua suspensão pela justiça desde maio de 2023.
Porém, há alguns canais anteriormente conhecidos que é válido a tentativa de contato:
Aviso Importante: Estes canais pode apresentar instabilidade, longas filas de espera ou estar desativado. A recomendação é tentar o contato, mas registrar a tentativa (data, hora).
Contudo, devido aos problemas da empresa, é possível que esses canais de atendimento estejam inativos ou não funcionem.
Nesse caso, existem outras plataformas oficiais onde você pode buscar informações e, principalmente, registrar uma reclamação formal contra o Hurb para buscar uma solução.
O perfil do Hurb no Reclame Aqui se tornou o principal canal para registrar queixas e, em alguns casos, obter resposta da equipe da empresa.
Uma dica valiosa é pesquisar as queixas já existentes no perfil da empresa.
É muito provável que você encontre casos idênticos ao seu e, ao ler as interações, pode até mesmo descobrir a solução para o seu problema sem precisar abrir uma nova reclamação.
Depois de tentar entrar em contato com os poucos canais de contato da empresa, há algumas medidas aconselháveis para quem contratou algum serviço com a empresa.
Faça uma reclamação no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do seu estado. Ele notificará a empresa e mediar um acordo. O telefone nacional do Procon é 151.
Porém, pode ser que seja um contato diferente dependendo do seu estado. Por isso, busque no site do Procon do seu estado o canal de contato oficial.
Registre sua reclamação no consumidor.go.br. A plataforma pode ser uma alternativa de queixa ao Procon.
Em alguns casos, para medidas mais sérias e judiciais, é possível acionar o juizado de pequenas causas, principalmente para casos de prejuízos financeiros maiores.
Para iniciar um processo desse nível, basta comparecer a um JEC mais próxima de você com documento de identidade (RG ou CPF) e documentos comprobatórios sobre a ação.
Também é possível acessar os sites dos tribunais estaduais para mais informações e até iniciar o processo online.
Tenha o máximo de provas possíveis sobre a contratação do serviço.
Como está a situação da Hurb hoje em dia?
O Hurb teve sua licença de operação cassada pelo Ministério do Turismo em abril de 2025, resultando na suspensão imediata de suas atividades e no congelamento de seu site.
A empresa possui milhões de reais em dívidas, além de processos pendentes por quebra e e não cumprimento do contrato.
Em agosto de 2025 o ex-CEO deixou a prisão com tornozeleira após 88 dias preso por conta de furto de obras de arte em um hotel.
O site do Hurb vai voltar a funcionar?
Não há previsão oficial para o site da empresa voltar a funcionar. A empresa enfrenta processos e teve sua operação suspensa por órgãos reguladores.
Como pedir o reembolso de uma viagem cancelada pelo Hurb?
Com os canais diretos instáveis, o caminho recomendado é formalizar o pedido no Reclame Aqui e, sem resposta, registrar uma queixa no Procon ou Consumidor.gov.br.
É seguro comprar no Hurb?
Não, e nem é mais possível. Devido à suspensão da empresa por órgãos reguladores, seus canais de atendimento oficiais foram bloqueados e estão inoperantes.
Continue lendo: Telefone CVC: WhatsApp, Pós-Venda e outros canais de atendimento