Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Olívia passa a integrar Nubank no próximo mês

A Startup de inteligência artificial Olívia foi adquirida recentemente pelo Nu e deixará de funcionar no próximo dia 15 de julho. Saiba mais!

Artigo escrito por Claudia Borges em 17 de Junho de 2022

O aplicativo Olívia, adquirido pelo Nubank no fim de 2021, comunicou aos usuários essa semana, que irá descontinuar o app a partir do dia 15 de julho.

A ideia é integrar a expertise da Olívia em gerenciamento financeiro às habilidades de IA e Machine Learning do Nubank.

O Roxinho irá integrar a funcionalidade de gerenciamento financeiro da Olívia ao próprio aplicativo, auxiliando mais de 60 milhões de clientes a melhorar suas finanças pessoais.

O app de finanças Olívia morreu, e agora?

Para os usuários do aplicativo, o Nubank comunicou a decisão por um e-mail, informando ainda que estará disponibilizando uma funcionalidade dentro do app chamada “Organizar gastos”.

Além disso, os usuários preocupados podem ficar tranquilos. Seguindo os Termos e Condições da Olívia e a Política de privacidade do aplicativo, os dados cadastrados serão excluídos e apenas 5% serão anonimizados, para estudos internos.

Ou seja, mesmo os 5% que a empresa irá manter, não terão dados de identificação, como RG ou CPF ou endereço, por exemplo.

No entanto, é possível baixar todos os dados cadastrados no aplicativo e exportar para uma planilha de gastos para dar continuidade ao controle financeiro.

Outra boa opção é migrar para outro aplicativo de controle financeiro, como o da Mobills, para não sentir prejuízo no bolso por falta de organização financeira.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Como exportar os dados

  1. Abra o aplicativo Olívia;
  2. Clique em “Mais” na barra inferior do app;
  3. Escolha a opção “Baixar seus dados financeiros”;
  4. Confira o download dos dados.

O arquivo será salvo no formato .CSV e poderá ser aberto em qualquer programa que crie planilhas.

Nubank e Olívia

A aquisição do aplicativo Olívia foi anunciada pelo NU em novembro de 2021, mas só foi consolidada em janeiro de 2022.

A startup de inteligência artificial e organização financeira Olívia foi criada em 2016, nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, chegando ao Brasil em 2019.


Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias

.