Mercado Pago anuncia diversificação de produtos e faz frente a bancos digitais
Empresa busca fazer frente aos grandes bancos digitais, oferecendo diversidade em sua carteira de produtos. Saiba mais sobre o Mercado Pago.
Artigo escrito por Claudia Borges em 17 de Maio de 2022
Representando 45% da receita do Mercado Livre atualmente, o Mercado Pago anunciou que pretende consolidar seus serviços bancários e bater de frente com as instituições financeiras digitais da atualidade.
Para atingir a meta e se consolidar como uma das maiores plataformas de serviço bancário, o Mercado Livre Brasil aposta na diversificação dos produtos e também na expansão da base de clientes.
Segundo Tulio Oliveira, vice-presidente e country manager do Mercado Pago no Brasil, a união existente entre um e-commerce e uma fintech pode resultar em alguma liderança, já que esse é o objetivo de muitas outras companhias do país.
O executivo afirma ainda, que o acesso a um grande volume de dados de seus clientes, como a renda e os meios de pagamentos preferidos, é o que dá a vantagem competitiva à companhia.
Produtos Mercado Pago
Atualmente o Mercado Pago tem cerca de 36 milhões de usuários ativos e, ao diversificar os produtos, visa personalizar o atendimento às diferentes demandas que surgem graças aos diferentes perfis de clientes da plataforma.
Entre os produtos oferecidos pela instituição estão a conta corrente, o cartão de crédito, o seguro e o investimento em criptomoedas, sendo metade dos usuários membros dos grupos sub-bancários.
Previsões para 2022
Um dos grandes diferenciais do Mercado Pago, ainda segundo Oliveira, é o processamento de absolutamente todos os pagamentos do Mercado Livre e também o atendimento tanto a pequenos empreendedores quanto às grandes empresas que processam pagamentos online.
Esse é parte do motivo pelo qual, no primeiro trimestre do ano, a plataforma registrou o crescimento anual de 102% no volume total de transações na América Latina, enquanto a carteira de crédito avançou quase 300%.
Para o restante do ano, as previsões são otimistas e o cenário macroeconômico desafiador, como a alta da Selic, pode até oferecer algumas oportunidades como o acolhimento aos clientes que deixaram de ser assistidos com a maior restrição de crédito.
Concluindo, o country manager ainda enfatiza que a missão da plataforma é facilitar o acesso à serviços financeiros e promover educação financeira ao seus usuários, sobretudo aos que são pessoas físicas e empresas ao mesmo tempo.
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Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo
Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.
- Jornalista;
- Redatora Mobills.
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