Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Esfera lança E_Invest e oferece a opção de trocar pontos por investimento no Santander

Agora os usuários poderão escolher se querem trocar seus pontos por investimentos em renda fixa, ao invés dos tradicionais benefícios e descontos. Saiba mais!

Artigo escrito por Claudia Borges em 09 de Março de 2022

O programa de fidelidade do Santander, Esfera, acaba de lançar uma novidade que pode ser muito interessante para quem deseja começar no mundo dos investimentos.

Agora, os clientes do programa tem opção de investir os pontos acumulados em um fundo de renda fixa com o E_Invest.

Os pontos são convertidos em cotas do Fundo Simples, que possuem rendimento diário e perfil conservador.

Em nota divulgada pelo Santander, Elaine Watanabe, CEO da Esfera, comemora o lançamento “Desenvolvemos mais uma opção para nossos clientes utilizarem suas recompensas dentro da Esfera, conseguindo transformar suas compras mensais em investimentos”.

A nota diz ainda, que o tipo de investimento oferecido é seguro e possui um histórico de rentabilidade de 97% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Como fazer o investimento

O banco indica o fundo ofertado para clientes que possuam o perfil conservador ou que desejam montar uma reserva de emergência.

O valor mínimo de investimento é de 2.000 pontos Esfera que, na contação do programa, são convertidos em R$ 52,00 para serem aplicados no Fundo Simples.

O investimento pode ser feito diretamente no site da Esfera, enquanto que o gerenciamento das aplicações podem ser feitos pelo aplicativo Santander ou Internet Banking, na aba de investimentos.

Detalhes importantes

Além de ter rendimento diário, o Fundo Simples do E_Invest do Santander possui também liquidez diária, ou seja, é possível realizar o saque dos valores sempre que precisar.

Ao iniciar a solicitação de investimento um formulário de Análise de Perfil do Investidor pode ser solicitado.

Dessa maneira, os dados coletados servem para mapear os objetivos, expectativas e conhecimento do usuário sobre o mercado financeiro, adequando as sugestões oferecidas de investimento.

Contudo, a Esfera pontua a importância de conhecer as informações antes de realizar o investimento, portanto pede que os usuários sempre leiam com atenção as condições do produto escolhido.

Calculadora de conversão

É possível simular a conversão de pontos diretamente no site da Esfera, com a calculadora disponibilizada pelo programa de fidelidade.

Calculadora de conversão de pontos. E_Invest Santander
Calculadora de conversão de pontos E_Invest Santander

Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias

.