Cinco apps para te ajudar no controle do orçamento

Cinco apps para te ajudar no controle do orçamento

Por Exame, 06 de Julho, 2016 14h38

Por mais que muita gente saiba que é importante poupar, a tarefa de acompanhar de perto os gastos diários para tentar adequá-los ao orçamento acaba sempre ficando para depois e, também com ela, o controle da vida financeira.

“As pessoas que estão com as contas desequilibradas e dão início ao processo de planejamento demoram de seis meses a dois anos para trazê-las de volta para o controle”, explica a consultora de investimentos da Órama, Sandra Blanco.

No entanto, segundo ela, ”uma vez que este primeiro objetivo é atingido, se torna mais fácil manter a disciplina e ter uma vida financeira em ordem”.

A fim de ajudar o investidor nessa batalha diária pelo equilíbrio nas finanças pessoais, os aplicativos têm ganhado muitos fãs. A gerente de marketing da Órama Cristiane Bellotti e o Blog Arena selecionaram cinco deles, todos disponíveis para iOS e Android. Acompanhe:

Mobills

Com cadastro que também pode ser feito pelas redes sociais, Cristiane considera o Mobills didático e bom para quem não tem muita familiaridade com as facilidades digitais, mas é preciso ser disciplinado e cadastrar tudo certinho, recomenda.

Nele, o usuário tem acesso a uma visão geral de suas finanças, como saldo acumulado da conta corrente, receitas, despesas e limites do cartão de crédito. Ela destaca como interessante os gráficos, com balanço mensal e despesas

Veja a notícia completa em: Exame.

Comece a usar o aplicativo de
controle financeiro do Mobills gratuitamente!