Tarifa bancária

Tarifa bancária é um valor que o banco cobra por um serviço que presta ao cliente, como fornecer um extrato com as informações de conta, realizar transferências bancárias ou permitir saques em caixas automáticos.

As tarifas bancárias estão regulamentadas desde 2008, quando entraram em vigor as novas regras editadas pelo Conselho Monetário Nacional.

Não existe uma tabela oficial com os valores por serviços e produtos liberados para cobrança. Ou seja, cada banco cobra de maneira diferente cada tarifa bancária.

Por isso, vale a pena pesquisar bem entre os bancos antes de abrir conta corrente, pois pode haver uma grande diferença.

Ademais, se você achar que as tarifas bancárias cobradas pelo seu banco são abusivas, pode recorrer a um órgão de Defesa do Consumidor e fazer uma reclamação.

Quer saber mais sobre bancos e seus serviços? Leia o seguinte texto:

Entendendo um pouco melhor os bancos e seus serviços

O Mobills é o software mais completo do mercado para controle e gestão financeira pessoal. Por isso, já é utilizado por mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. Além de ser o aplicativo de finanças pessoais mais bem avaliado do Brasil! Cadastre-se grátis agora