CDI

CDI (Certificado de Depósito Interbancário) é uma taxa de juros negociada exclusivamente entre os bancos. Essas transações são fechadas por meio eletrônico e registradas pela Cetip (Central de Custódia e Liquidação de Títulos Privados).

Normalmente, são operações de um dia, e a taxa média diária do CDI é utilizada como referencial para o custo do dinheiro (juros). Por este motivo, essa taxa também é utilizada como referencial para avaliar a rentabilidade das aplicações em renda fixa.

Atrelado ao CDI, existe um tipo de investimento chamado Fundos DI que acompanha os juros do mercado. É uma ótima opção para se investir por ser de baixo risco, principalmente quando o mercado fica alerta quanto à alta de juros.

Uma taxa de administração é cobrada para começar a investir, a qual varia de produto para produto e de instituição bancária para outra. Neste caso, a taxa incide não apenas sobre o rendimento, mas também sobre o dinheiro aplicado.

O Mobills é o software mais completo do mercado para controle e gestão financeira pessoal. Por isso, já é utilizado por mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. Além de ser o aplicativo de finanças pessoais mais bem avaliado do Brasil! Cadastre-se grátis agora