Carregamento

Carregamento é a taxa que é cobrada pelas empresas de previdência privada sobre as contribuições feitas pelo investidor ao plano de previdência.

Essas taxas variam de acordo com o tipo de plano e são determinadas pela própria entidade, com o intuito de repor despesas administrativas, de corretagem e de colocação do plano de seguro.

O carregamento incide sobre as contribuições. Para entender melhor, preste atenção no seguinte exemplo: de cada R$ 100 investidos, apenas uma parte é efetivamente investida; a outra é utilizada para arcar com o custo da empresa.

Atualmente, muitas empresas não cobram mais o carregamento, mas lembre-se de conferir se a sua cobra ou não. Leia o contrato com a atenção e tire todas as dúvidas com o seu gestor.

O Mobills é o software mais completo do mercado para controle e gestão financeira pessoal. Por isso, já é utilizado por mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. Além de ser o aplicativo de finanças pessoais mais bem avaliado do Brasil! Cadastre-se grátis agora