Calculadora de investimentos

footer-container

Simulador de investimentos

R$

Resultado

Evento Valores
Dinheiro investido
Imposto de renda sobre rentabilidade
Total bruto
Juros ganhos no período com juros compostos
Total a receber

Como funciona o simulador de investimentos

Esta calculadora de simulação de investimentos foi desenvolvida para você comparar os diferentes tipos de Investimentos, especialmente os investimentos de renda Fixa.

O simulador de investimento calcula de forma simples e sem complicações, qual o retorno de seu dinheiro após uma aplicação em uma determina taxa e em um determinado tempo.

O cálculo também leva em conta possíveis aportes durante o período e um valor inicial de investimento.

Com este simulador você vai saber quanto você conseguirá acumular no final de uma determinada quantidade de meses investindo seu dinheiro na aplicação de sua escolha.

Você também vai simular quanto poderá sacar todo mês para viver só de renda. Este simulador é perfeito para quem está planejando se aposentar ou trabalhar menos no futuro vivendo de renda.

Você que quer descobrir quanto de dinheiro pode acumular, depois de investir por um determinado período em, nosso simulador pode lhe ser muito útil. Claro que a escolha do melhor investimento depende de seu objetivo, seja a curto, médio ou longo prazo.

Caso queira aprender mais sobre investimentos, alguns dos nossos artigos podem te ajudar a definir qual o título que melhor atende às suas necessidades:

Depois do preenchimento dos campos de valores, período e taxas, o comparador de investimentos irá simular qual a melhor aplicação para seu dinheiro.

Como usar a calculadora de investimento

Os cálculos do simulador de investimento são feitos de forma instantânea, para iniciar sua simulação, basta preencher os seguintes campos:

Cálculo de taxa equivalente

Alguns bancos e instituições financeiras, oferecem a taxa de rendimento do investimento em um determinado período, que pode ser calculado em meses ou anos.

Para calcular de forma correta o retorno da aplicação, é necessário que você faça a conversão da taxa para o período específico da rentabilidade.

Os cálculos para descobrir as taxas equivalentes, podem ser feitos de diversa maneiras. Podem ser feitos também para calcular juros cobrados por bancos.

Por exemplo, um banco cobra a taxa de 0,8% por dia de atraso em pagamento de um boleto.

Para descobrir a taxa mensal, basta informar a taxa atual de 0,8%, o período atual de 1 e o período para descobrir de 30. O resultado será de 27,004%.

Materiais gratuitos

footer-container

Register for free and start now to manage your money. Know how to save money.

Ou

By registering, I accept the Terms of Use and Privacy Policy

Smartphones

Start using Mobills Budget Planner for free!