Pesquisar Fechar Menu
Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

Vérios: é o fim do comparador de fundos? Conheça outras boas alternativas!

Vérios e Easynvest agora integram o Nubank! Entenda o que acontece com seu comparador de fundos e encontre novas ferramentas para consultar seus ativos.

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 13 de Setembro de 2021

Mulher pensando se a Vérios acabou

A Vérios atuava como administradora de carteiras de valores mobiliários até ser adquirida pela Easynvest. Logo, foi a vez do Nubank de comprar a Easynvest, o que levantou a dúvida em muitos clientes: o que vai acontecer com a Vérios?

É comum que esse tipo de aquisição resulte em mudanças significativas, principalmente para os usuários da gestora de investimentos (Vérios) e da corretora (Easynvest).

Assim, com a união de Vérios + Easynvest + Nubank, foi criada a Nu invest! Conheça essa e outras boas alternativas de comparadores de fundos e escolha uma opção para investir e gerenciar seu dinheiro.

O que é a Vérios?

A Vérios é uma startup fundada em 2012 que utiliza inteligência artificial para gerir de forma segura, prática e assertiva os investimentos de seus clientes.

Para isso, a gestora utilizava o robô investidor Vérios, batizado de Ueslei, que já era conhecido pelos usuários da plataforma.

Assim, para que o investidor identificasse boas oportunidades de aplicação com melhor rentabilidade, a empresa disponibilizava ferramentas e serviços fundamentais como:

  • Comparador de fundos Vérios: fazia o comparativo de rentabilidade e risco de mais de mil fundos de investimento;
  • Carteira inteligente: fazia a análise do perfil de risco dos investidores, distribuição do dinheiro em até cinco classes de ativos e selecionava automaticamente os investimentos após um novo depósito.

Assim, o cliente só ficava responsável por poupar e depositar o dinheiro na corretora.

Então, a Vérios Investimentos foi adquirida por uma das maiores plataformas digitais de investimentos do país, a Easynvest.

Qual o destino do Vérios?

Depois da união das empresas Vérios, Easynvest e Nubank, os serviços da Vérios foram descontinuados.

Mas, a gestora de investimentos afirma que este não será o fim da família Vérios nem de seu robô investidor, o Ueslei.

Apesar de não prestar mais serviços no formato antigo, como comparador de fundos e carteira inteligente de investimentos, os time e as tecnologias da empresa estarão integradas, agora, ao Nubank.

Assim, com a união de esforços, equipes e experiências diversas, a instituição financeira lançou uma nova proposta, o Nu Invest.

A atual plataforma de investimentos do Nubank oferece diversas possibilidades para que o cliente escolha como seu dinheiro renderá, de forma descomplicada.

Então, para conhecer os detalhes da instituição, basta acessar o site: www.nuinvest.com.br.

Melhores comparadores de fundos de investimento

Apesar do encerramento das atividades da Vérios, existem outras ótimas alternativas de comparador de fundos de investimento online. Conheça as opções:

1. Monetus

Monetus é a gestora de investimentos digital que atende mais de 60 mil investidores, ajudando cada cliente a alcançar seus objetivos financeiros.

Assim, é possível começar de três formas na Monetus:

  • Fale com um consultor: você escolhe uma carteira exclusiva, deixando que a equipe monte com os melhores fundos de acordo com seu perfil.;
  • Comece com algumas dicas: monte sua própria carteira de investimentos a partir de sugestões;
  • Use o Comparador de Fundos: compare o risco de cada investimento, tempo de retorno, aplicação mínima e outros detalhes para criar sua carteira.

Converse com um dos consultores da Monetus. Acesse o site!

2. Toro Investimentos

A Toro é uma corretora de valores completa que oferece assessoria de investimentos personalizada para guiar seus clientes rumo à independência financeira.

Dessa forma, quem faz o cadastro gratuito na Toro, poderá comparar fundos, escolher e investir em alguns cliques e com uma ótima vantagem: cashback em fundos, para receber parte da taxa de administração em dinheiro!

3. XP Investimentos

A XP atua no mercado financeiro nacional há mais de 19 anos e por meio de sua plataforma, oferece diversidade para investir em Ações, Fundos Imobiliários, Renda Fixa e Fundos de Investimento.

Por meio de uma plataforma com acesso gratuito, o investidor pode utilizar de forma ilimitada o comparador de fundos da XP.

Portanto, basta adicionar o nome dos ativos que deseja na barra de pesquisa do site e comparar a rentabilidade das opções.

Como funciona um comparador de fundos?

Quando se está em dúvida sobre qual o melhor fundo para investir, o comparador pode ajudar a esclarecer essa questão.

Por meio do comparador de fundos é possível saber como foi a performance de um ativo nos últimos meses ou anos, com dados compartilhados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De modo geral, para usar o comparador basta seguir passos simples:

  1. Escolher um ou mais ativos que queira comparar;
  2. Digite o nome ou CNPJ do fundo na barra de pesquisa e selecione o desejado;
  3. Então, o comparador gera um gráfico de rentabilidade, ou seja, mostra o rendimento bruto do ativo com as taxas descontadas, mas sem previsão de impostos;
  4. Assim, é possível comparar o desempenho dos investimentos no CDI, Ibovespa e outros indicadores como o IPCA, Selic, Poupança etc.
  5. Por fim, outros pontos de observação são a Volatilidade (mensura o risco que o investidor assume em cada aplicação) e o Índice de Sharpe (mensura a relação de risco X a rentabilidade da aplicação).

Contudo, caso tenha dúvidas durante a comparação ou precise de ajuda, lembre-se que as corretoras possuem atendimento especializado e poderá guiá-lo na construção da sua carteira.

O que é um robô investidor?

Quando o assunto é montar uma boa carteira de investimentos existem pessoas que sabem fazer isso facilmente, outras precisam de uma ajuda extra.

Para isso, existem assessores de investimentos que podem prestar um atendimento personalizado, agendar uma conversa e discutir com o cliente as melhores aplicações financeiras para seus objetivos.

Mas, com a evolução tecnológica, um recurso tem se tornado ganhado espaço nas corretoras e instituições: o robô investidor.

Por meio da inteligência artificial, os robôs fazem diversas combinações de fórmulas, cálculos nos algoritmos e conseguem um melhor resultado, mostrando os ativos mais indicados para cada cliente.

Até os investidores mais experientes já começaram a desfrutar dessa tecnologia que facilita a escolha, deixando tudo ainda mais prático e menos burocrático na hora de investir.

Afinal, o que são fundos de investimento?

Uma coisa é certa, para tirar um melhor proveito dos comparadores de fundos de investimento é importante entender o que são e como funcionam.

Podemos adiantar que este é um dos instrumentos mais interessantes e tradicionais do mercado financeiro. Por isso, ter conhecimento sobre suas características será de grande utilidade na sua jornada como investidor.

Quer saber todos os detalhes? Então, confira o conteúdo completo que preparamos sobre o tema:



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista. Uma Redatora que ama café, séries, pets e estar na presença de pessoas queridas.

  • Jornalista;
  • Conteúdo Web e SEO.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.


.