Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Sim
semestral

Serasa eCred é confiável? Entenda como funciona!

O Serasa e-Cred é um marketplace com várias opções de empréstimos e cartões de crédito. Descubra os detalhes desse serviço!

Artigo escrito por Claudia Borges em 22 de Novembro de 2021

Está buscando uma solução para quitar as dívidas? Em alguns casos, fazer um empréstimo com juros menores pode ser vantajoso e centralizar todas suas contas em uma só. Assim, o Serasa eCred pode te ajudar!

Pode parecer estranho indicar empréstimo para quitar dívidas, mas, em algumas situações faz sentido. Isso porque, existem cobranças que possuem juros mais altos que um empréstimo no valor suficiente para realizar o pagamento.

O importante é ter responsabilidade com suas contas e conhecer bem seu orçamento mensal para não ficar ainda mais apertado.

Então, conheça mais sobre o Serasa e-Cred e entenda como ele pode te ajudar.

Boa leitura!

O que é o Serasa eCred?

A plataforma virtual Serasa e-Cred é como uma vitrine de empresas que oferecem serviços de empréstimo e cartões de crédito. Nela, é possível consultar os tipos de empréstimos, cartões e detalhes de cada um deles.

Dessa forma, é possível encontrar diversas empresas no site, desde as tradicionais e mais conhecidas, até as novas fintechs que estão no mercado.

E o melhor, o serviço é 100% gratuito e as solicitações podem ser feitas totalmente online, do início ao fim, de acordo com seu perfil financeiro.

Como funciona o Serasa eCred?

Ao se cadastrar, o usuário cria um perfil e responde algumas perguntas sobre os hábitos financeiros. Porém, se já tiver cadastrado no Serasa Experian não será necessário o cadastro novamente.

Na tela, você verá o simulador de crédito pretendido, então, coloque o valor desejado. Assim, com as informações de perfil e o valor que você deseja, o site irá te recomendar algumas empresas.

Ao escolher a instituição e o produto, é possível visualizar detalhes da transação e escolher a que for mais adequada para você.

Dessa maneira, basta enviar os documentos pedidos e aguardar a análise da financeira que pode aprovar ou recusar a proposta.

Lembrando que o Serasa e-Cred é apenas uma facilitadora e não tem qualquer influência na hora da análise de crédito, que é de responsabilidade da empresa escolhida.

Principais empresas de empréstimo no Serasa eCred

Se você está precisando de um empréstimo, o Serasa eCred pode te fornecer várias soluções para cada necessidade. Por isso, confira as principais empresas de empréstimo que estão nela.

Sim empréstimos

A Sim Empréstimos é uma empresa do Banco Santander, que também é parceiro do Serasa eCred. Esta, é focada diretamente nas melhores condições para o cliente, com taxas atrativas em qualquer segmento de empréstimo.

Simplic

A Simplic é uma empresa parceira do Serasa eCred, com o foco em agilidade. Em poucos minutos é possível realizar o cadastro, fazer uma simulação e ver se o empréstimo desejado foi aprovado.

Jeitto

O Jeitto possui uma das melhores avaliações referentes a produtos financeiros na Play Store (plataforma digital de aplicativos android), com mais de R$ 295 milhões de créditos concedidos.

Geru

A Geru foi a primeira plataforma de empréstimo 100% digital do Brasil. A intenção desta é trazer soluções rápidas e econômicas para todos os usuários.

Creditas

A Creditas possui diversas soluções de crédito para quaisquer necessidades, seja empréstimo com garantia ou sem garantia. Ela tem o foco em na experiência do usuário, com destaque no suporte ao cliente.

Principais cartões oferecidos pelo Serasa eCred

Caso você esteja interessado em cartões de crédito, o Serasa eCred também disponibiliza várias opções! Confira a lista dos principais cartões oferecidos pelo Serasa eCred.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Tipos de crédito oferecidos

Quer saber quais os tipos de crédito poderá conseguir acessando a plataforma do Serasa e-Cred? A seguir, vamos falar um pouco sobre cada um deles:

Empréstimo pessoal

Destinado a pessoas físicas, o empréstimo pessoal é, talvez, a linha de crédito mais conhecida. Entretanto, também é uma das que tem a maior taxa de juros.

Isso porque, uma das características dessa modalidade de empréstimo é a facilidade na hora de tomar o crédito, que pode ser feito até em um caixa eletrônico.

Assim, é comum os bancos cobrarem maiores taxas de juros, pois as garantias de recebimento são menores, aumentando a inadimplência.

Simule um empréstimo utilizando nossa calculadora de empréstimo pessoal!

Empréstimo consignado

Outra modalidade destinada a pessoas físicas, mas, nesse caso, o banco pede uma garantia de pagamento, que é sua remuneração.

Calma, nós explicamos: com o empréstimo consignado o banco desconta as parcelas da dívida direto na sua folha de pagamento.

Dessa maneira, os bancos diminuem as taxas de juros para esse tipo de empréstimo, uma vez que possui a certeza que as parcelas serão pagas.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia funciona de forma bem parecida ao consignado: com uma garantia de pagamento. Mas, nesse caso, a garantia pode ser um imóvel, veículo, joias e até celular.

Os juros praticados nesse tipo de empréstimo costumam ficar entre os mais baixos do mercado, pois, caso não honre a dívida, o bem dado em garantia pode ser usado para isso.

Entretanto, durante o prazo da dívida o bem fica alienado ao banco, ou seja, no nome do banco. Então, não é possível vender ou fazer alguma transação do tipo.

Cartão de crédito

Poucas pessoas sabem, mas o cartão de crédito também é uma modalidade de empréstimo.

Porque, quando você faz uma compra no crédito, está emprestando aquele valor do banco e se comprometendo em pagar na data da fatura.

Usado com consciência, o cartão de crédito pode ser de grande ajuda no orçamento familiar. Mas, quando a fatura sai do controle as coisas podem ficar difíceis, pois o juros do cartão estão entre os maiores das categorias.

Cartão pré-pago

Essa opção pode parecer similar ao cartão de crédito, no entanto, para utilizar é preciso colocar o dinheiro antes. Dessa maneira, não existe fatura no cartão pré pago.

No quesito funcionamento, o pré-pago e de crédito possuem várias semelhanças: ambos são aceitos nos mesmos lugares, podem realizar compras internacionais (dependendo da modalidade).

Contudo, possuem uma diferença principal: as compras feitas com o cartão pré-pago não podem ser parceladas, pois não existe um limite pré-aprovado nele e você pode fazer o saque do valor que está depositado.

Concorrentes do Serasa eCred

Apesar de ser um serviço que facilita a vida de quem busca por crédito, o Serasa e-Cred não é o único. Existem outras opções de marketplaces que oferecem o mesmo tipo de serviço.

No entanto, o destaque da plataforma está no gigante banco de dados fornecido pelo Serasa Experian, um dos birôs de crédito brasileiro responsável por administrar a lista de devedores.

Atendimento Serasa e-Cred

Quer falar com o Serasa e-Cred? Então, confira as opções a seguir.

Pontos de Atendimento Serasa eCred

Para quem gosta de resolver as coisas de forma presencial, é possível ir até uma das agências do Serasa, dessa forma, você pode consultar os endereços no site da empresa.

Telefones Serasa eCred

O Serasa oferece, ainda, a opção de entrar em contato pela central de atendimento, disponibilizando alguns números telefônicos, veja:

  • Atendimento ao consumidor: 3003-6300 (De 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h);
  • Atendimento Serasa Vip Premium: 0800 591 5161 (De segunda a sexta, das 08:00 às 20:00);
  • WhatsApp Serasa: (11) 9 9575-2096.

Central de Ajuda Serasa eCred

Quer saber tudo sobre o Serasa e-Cred? Muito provavelmente, na Central de Ajuda você encontra a resposta!

Com uma série de perguntas e respostas sobre diversos assuntos relacionados a empréstimo, score de crédito, cartão de crédito e muitas outras, a central de ajuda pode resolver seu problema.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

No Serasa eCred você encontra ofertas de empréstimos e cartões de crédito. Além disso, também é possível consultar score de crédito pelo site.

Qualquer pessoa física que faça um cadastro pode solicitar crédito pela plataforma. Basta escolher as opções que aparecem em seu perfil.

No entanto, a análise do perfil financeiro do solicitante é feita diretamente pela instituição escolhida, não pelo Serasa.

  • Acesse o portal Serasa e-Cred;
  • Entre com seu login e senha;
  • Na página inicial escolha a opção “Solicitar empréstimo Pessoal”;
  • Preencha os dados pedidos;
  • Faça a simulação.
  • Banco Bari;
  • Banco PAN;
  • Bcredi;
  • Biorc Financeira;
  • BMS;
  • BV Financeira;
  • Credicard;
  • Creditas;
  • Crefaz;
  • Digio;
  • DM Card;
  • Ferratum;
  • Finamax;
  • Geru;
  • Itaú Unibanco;
  • Jeitto;
  • Provu;
  • Meu Tudo;
  • Pontte;
  • Santander;
  • Sim;
  • Simplic;
  • Super Sim;

Vale a pena solicitar um empréstimo com Serasa e-Cred?

Depende da avaliação das suas atuais condições. A necessidade e importância de um empréstimo tem que ser considerada caso a caso, pois fazer uma dívida por impulso pode comprometer todo seu planejamento financeiro.

Além disso, é preciso ter consciência para saber que essa é uma dívida a médio ou longo prazo, o que significa que ela irá te acompanhar por um bom tempo.

Então, pense bem, pondere as razões e benefícios antes de adquirir um empréstimo e assim, evite dores de cabeça e mantenha sua saúde financeira em dia!



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!