Pesquisar Fechar Menu
Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
anual

Boa Vista Score – Conheça a pontuação de crédito da Boa Vista

No Boa Vista, todos os consumidores podem consultar o score de crédito de maneira gratuita e online. Saiba como conferir sua pontuação!

Artigo escrito por Claudia Borges em 23 de Novembro de 2021

Está pensando em pedir um cartão ou até um empréstimo não sabe se vai ser aprovado? Então, consultar seu score no site Boa Vista pode te dar uma grande ajuda com isso.

Isso porque, a pontuação do seu score pode um dos quesitos fundamentais na hora de ser aprovado, uma vez que as empresas fazem essa consulta. 

Assim, ao se manter longe das dívidas e com uma pontuação alta pode aumentar suas chances de conseguir crédito no mercado.

Sendo assim, descubra como consultar seu score de crédito Boa Vista e tire suas dúvidas sobre o assunto.

Como funciona o score Boa Vista?

O score de crédito é uma pontuação dada para o histórico financeiro de uma pessoa. Dessa forma, ele leva em consideração as movimentações financeiras por um período de 5 anos. 

Todas as transações feitas no nome ou CPF de uma pessoa geram esse histórico e podem ser computadas nesse ranking, que atribui uma nota de 0 a 1000 ao seu perfil. 

A Boa Vista é um dos birôs de crédito responsáveis por administrar a lista dos inadimplentes, contudo não é a única. Assim, a pontuação de score pode mudar, dependendo da empresa e dos critérios adotados.

Cálculo do score de crédito da Boa Vista

Para calcular o score de crédito a Boa Vista usa três tipos de informação: 

  • Comportamento dos pagamentos, atual e retroativo de 5 anos;
  • Busca por crédito no mercado;
  • Informações cadastrais.

Dessa forma, sobre a pontuação, quanto mais próximo de 1000 melhor. A pontuação alta indica que o comportamento de compras do consumidor, tanto atual quanto passado, e seu histórico financeiro são bons e confiáveis. 

Já pontuações abaixo de 500 podem significar risco para a empresa, pois isso indica uma possibilidade do consumidor não honrar com o pagamento da dívida.  

Como consultar o score na Boa Vista

Para consultar de forma gratuita os score de crédito com seu CPF, o Boa Vista disponibilizou o site Consumidor positivo, dessa forma, veja abaixo como realizar a consulta:

  1. Primeiramente, acesse o site;
  2. Insira seu CPF no campo indicado, que aparecerá na tela principal e clique em “Consultar grátis”;
  3. Preencha o cadastro como pedido, tenha um e-mail e um número de celular para a validação da conta;
  4. Então, seu score de crédito Boa Vista irá aparecer na parte superior da tela!

Tabela de score Boa Vista

PontuaçãoPossibilidade de inadimplência
0 até 300Risco alto de inadimplência
de 301 até 700Risco médio de inadimplência
de 701 até 1000Risco baixo de inadimplência
Dependendo da pontuação de score de crédito Boa Vista, as empresas podem ou não conceder crédito ao consumidor.

Dicas para aumentar o score de crédito na Boa Vista

Consultou seu score de crédito e não gostou muito do que viu? Não se preocupe, existem algumas dicas que podem te ajudar a melhorar sua pontuação. Veja:

  • Mantenha suas dívidas em dia;
  • Tenha um bom planejamento financeiro;
  • Mantenha seu cadastro atualizado;
  • Tenha algumas contas no seu nome;
  • Pague sempre faturas e dia ou até antes do vencimento;
  • Utilize o Cadastro Positivo.

Diferença entre o score Boa Vista e o Serasa score

Primeiramente, é importante ressaltar que são duas empresas diferentes que estão inseridas no mesmo mercado. Ambas fazem parte dos birôs de crédito responsáveis por gerenciar a lista de inadimplentes no Brasil.

Contudo, como são empresas comerciais, elas podem vender serviço de consulta à lista e as dívidas. No entanto, um mesmo CPF pode ter anotações diferentes em cada uma delas.

Isso porque as empresas costumam fazer convênio ou fechar pacotes de consulta e cobrança de dívida. Por isso, é natural que no Boa Vista apareça alguma dívida que não está no Serasa ou vice-versa. 

Qual score tem mais relevância: Boa Vista ou Serasa?

O Serasa acaba tendo maior relevância por ser mais tradicional no Brasil, mas as duas instituições oferecem os mesmos serviços.

Contudo, o Serasa ainda carrega a fama de quando, juntamente com o SPC, eram os únicos a coletar e informar esses dados. Por isso, de modo geral, ainda existe no imaginário popular a ideia de que ele é melhor ou mais importante.

Aplicativo Boa Vista

Outra opção para consultar sua pontuação é pelo aplicativo Boa Vista Consumidor positivo, disponível para Android e iOS.

Para consultar basta fazer o download e se cadastrar. Além disso, o cadastro feito no site também vale para o aplicativo.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1 mil, que pontua os hábitos de pagamento e histórico financeiro do consumidor por até 5 anos.

Ele auxilia as empresas na hora de conceder crédito aos consumidores, avaliando o risco de inadimplência de acordo com a pontuação. Sendo assim, quanto mais próximo de 1000 pontos, melhor. 

O Boa Vista separa em três categorias:

  • Até 300 pontos: risco alto de inadimplência;
  • de 301 a 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Acima de 701 pontos: baixo risco de inadimplência.

É um site para consulta de CPF, no qual é possível ver sua pontuação de score de crédito, seus dados cadastrais e pendências financeiras.

O site disponibiliza ainda, algumas propostas de cartão de crédito, empréstimo e consultar o cadastro positivo.

Os bancos que fazem a consulta no Boa Vista são:

Continue aprendendo!

Manter suas contas pagas em dia vai te ajudar a aumentar seu score de crédito e conseguir realizar uma operação financeira, como empréstimo ou financiamento, mais facilmente.

Contudo, lembre-se: organizar o seu orçamento mensal familiar vai te ajudar a garantir a saúde financeira da sua família e manter seu score com a melhor pontuação possível!



Escrito por Claudia Borges Jornalista

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.


.