Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Santander começa a emitir cartões de crédito com a bandeira American Express

Com 3 diferentes versões, os cartões de crédito da bandeira American Express agora podem ser emitidos pelo Santander. Saiba mais.

Artigo escrito por Claudia Borges em 19 de Janeiro de 2022

Cliente do Santander já pode aproveitar a novidade! O banco espanhol disponibiliza aos usuários 3 modalidades do cartão de crédito American Express: Gold, Platinum e Centurion.

No entanto, o banco disponibiliza apenas os cartões das versões Gold e Platinum por solicitação. O Centurion se destina apenas à clientes convidados.

Como solicitar

O cartão de crédito American Express está disponível para correntistas e não correntistas e pode ser solicitado diretamente no site do Santander.

Primeiramente é preciso informar o número do CPF e então preencher o formulário de solicitação. A análise é feita na hora e é possível saber se há ou não a aprovação.

Contudo, apesar dos cartões serem voltados para clientes de alta renda, começando com R$ 8.000 para o Gold e R$ 20.000 para o Platinum, ter a renda não garante a aprovação.

O banco analisa além do valor da renda mensal, o score de crédito e o histórico de consumo do cliente para, então, aprovar ou não a solicitação de crédito.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Pontos do cartão

Usuários do cartão American Express podem transferir seus pontos para os parceiros do programa do próprio Santander, Esfera, ou para os parceiros do programa Membership Rewards da American Express.

Veja a pontuação:

CartãoPontos ganhos
American Express Gold1,2 pontos por dólar gasto
American Express Platinum2,2 pontos por dólar gasto

Os pontos não expiram e são transferidos com equivalência, ou seja possuem o mesmo valor na transferência. O valor mínimo para transferência vai depender de cada parceiro.

Benefícios American Express

Outra vantagem para usuários dos cartões Amex são os benefícios oferecidos pela empresa. Além de cobertura para assistência médica e odontológica em viagens, o cartão oferece também seguro para extravio de bagagens e atraso na entrega.

O cartão oferece também seguro automotivo, descontos em parceiros e acesso a mais de 300 salas VIP's da Amex em aeroportos de 58 países.

É possível consultar todos os benefícios dos cartões American Express acessando a página oficial para cartão Gold e cartão Platinum


Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias

.