Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Novo circuito Samsung com leitor biométrico para cartões de crédito é desenvolvido

O circuito, conhecido como S3B512C, reúne todos os componentes em apenas 1 chip. Segundo a empresa, o lançamento vai dar mais agilidade e segurança para os usuários. Leia mais.

Artigo escrito por Claudia Borges em 26 de Janeiro de 2022

Anunciado na última terça-feira, 25, o circuito integra leitor de impressão digital, Elemento Seguro e o processador de dados em um único componente.

A autenticação acontece de maneira integrada, segundo a Samsung. Enquanto o sensor faz a leitura dos dados biométricos, o Elemento Seguro armazena os dados com criptografia.

Além disso, todos os registros passam por uma análise, através do processador. Para finalizar os dados são protegidos por um algoritmo, para garantir a segurança.

O que muda?

O S3B512C, novo circuito da Samsung, promete eliminar a necessidade de senha em compras feitas em lojas físicas, já que o sensor irá verificar a identidade do comprador.

Dessa maneira, as transações passam a ser mais seguras dificultando fraudes, roubos e clonagem de cartão de crédito.

Novo circuito Samsung promete facilitar as transações e diminuir fraudes e roubos.

Para atestar o alto nível, o novo projeto conta com as certificações EMVCo e CC EAL 6+, que garantem o alto nível de tecnologia e segurança.

A Samsung informa, também, que o novo circuito segue o padrão e as especificações dos cartões de crédito Mastercard.

No entanto, os entusiastas da tecnologia terão de esperar um pouco para utilizar a novidade, já que Samsung ainda não tem nada para lançamento do novo circuito.

Parceria Samsung e Mastercard

A parceria, anunciada em 2021, prevê que os cartões, emitidos pela Samsung, dentro do Samsung Pay, tenham a bandeira Mastercard.

Hoje, os cartões de crédito Mastercard são emitidos em parceria com o banco Itaú, mas são geridos por um aplicativo dedicado a marca.

Hanjoo Yoon, vice-presidente de planejamento e comunicação para o Samsung Card, acredita que a experiência da empresa em big data e com o amplo conhecimento em detectar padrões de fraude ode ser um diferencial.

“Aproveitando esses conhecimentos, oferecemos uma solução poderosa para aprimorar as experiências em estreita parceria com a Samsung e Mastercard”, diz Hanjoo Yoon.

Mais informações sobre o lançamento podem ser consultados na Samsung News Room


Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias

.