Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

Monetus agora é Mobills Investimentos! Saiba mais sobre a mudança.

Em busca de investir de modo simplificado? Conheça a Mobills Investimentos e invista com objetivos!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 18 de Janeiro de 2023

A antiga gestora de investimentos Monetus se uniu à Mobills para a criação da Mobills Investimentos, uma empresa muito mais completa de gestão e planejamento financeiro.

Ambas fazem parte do grupo Toro e entenderam que, unindo forças, poderiam trazer soluções mais inovadoras e eficientes para seus clientes.

Por isso, conheça agora as funcionalidades da Mobills Investimentos e como você pode começar a investir por meio dela. Então, vamos nessa?

O que é a Mobills Investimentos?

A Mobills Investimentos é uma gestora de investimentos online que utiliza robôs para gerar portfólios para seus clientes de acordo com seu perfil e seus objetivos.

Nesse sentido, ela alia a expertise de seus colaboradores com a tecnologia para automatizar a criação desses portfólios.

Portanto, ela busca fornecer praticidade e comodidade no processo de investimento auxiliando seus clientes em todas as etapas, desde a identificação do perfil, escolha dos ativos até o acompanhamento de rendimentos e resgates.

Inclusive, as carteiras criadas pela Mobills Investimentos têm apresentado um retorno muito satisfatório quando comparadas com os índices de mercado.

Além disso, a gestora faz questão de garantir a transparência sobre riscos e projeções durante todo esse processo para que o investidor se sinta mais confortável e consciente.

Como funciona a Mobills Investimentos

Quando abrimos uma conta na Mobills Investimentos, preenchemos um questionário sobre nosso perfil de investidor.

Dessa forma, a gestora poderá gerar portfólios que sejam adequados ao seu perfil. Contudo, durante essa criação, você tem total liberdade para alterar os ativos da sua carteira.

Além disso, você não precisa ter grandes recursos para começar a investir, pois com apenas R$ 100,00 já é possível fazer seu primeiro aporte.

Entretanto, ela é dividida em quatro frentes principais: Investimentos, Planejamento, Asset e Comparador; e são esses serviços que vamos conhecer agora.

Investimentos

Para a criação de seus portfólios, a Mobills Investimentos utiliza princípios de Economia Comportamental, Teoria Moderna do Portfólio e conceitos inovadores de Inteligência Artificial.

Através de sua tecnologia avançada, ela consegue classificar mais de 27.000 fundos de investimento, com 19 anos de histórico e mais de 300 milhões de dados.

Mas não só fundos, ela também recomenda títulos de renda fixa e previdência privada para que você tenha uma carteira completa, diversificada e adequada.

É importante lembrar que a escolha dos ativos e a criação das carteiras é feita pela equipe de especialistas. Na verdade, os robôs só fazem a parte burocrática do processo, que são as simulações e os cálculos de rentabilidade.

Além disso, a Mobills Investimentos faz o rebalanceamento automático, ou seja, ela utiliza os recursos dos seus novos aportes para manter seu patrimônio dentro da alocação originalmente definida.

Ela também oferece o Mobills Investimentos Autopilot, em que, com apenas uma transferência, ela investe de uma vez em todos os seus objetivos que você definiu.

Por fim, há o reinvestimento dos dividendos nos fundos que você já investe, fazendo, assim, com que você poupe trabalho.

Portanto, ela consegue simplificar a vida financeira de seus clientes, ao mesmo tempo que os auxilia a conquistar seus objetivos.

Planejamento

Além de todas as vantagens no que diz respeito aos investimentos, a Mobills Investimentos oferece uma consultoria personalizada para seus clientes que desejam fazer um planejamento financeiro.

Portanto, através do fornecimento de algumas informações, ela consegue criar uma estratégia para você e, ao longo do tempo, acompanhar todo o seu desempenho.

Contudo, essa estratégia vai além dos investimentos, pois ela te ajuda a lidar melhor com o dinheiro, se manter livre das dívidas, controlar seu orçamento e alcançar a independência.

E o melhor é que a Mobills Investimentos disponibiliza várias ferramentas de simulação financeira para que você possa planejar melhor o seu futuro.

Asset

A Mobills Investimentos Asset é o setor responsável pelo gerenciamento de recursos de terceiros.

Nesse sentido, ela tem o Monetus FIA, que é um fundo de investimento em ações que segue uma estratégia de longo prazo e faz uso da análise fundamentalista.

Ademais, você pode encontrar esse fundo em outras corretoras, como XP Investimento e Toro, e ele ficou entre os fundos que tiveram a melhor performance nos últimos três anos.

Dessa forma, a Mobills Investimentos também oferece o serviço de gestão de recursos, especificamente dos cotistas do fundo Monetus FIA.

Mobills Investimentos é seguro?

Sim, a Mobills Investimentos é segura, pois todos os seus investimentos ficam registrados no CPF do investidor através da corretora parceira.

Na verdade, a Mobills Investimentos só faz a gestão dos recursos, mas estes ainda continuam em seu nome.

Nesse sentido, mesmo se a Mobills Investimentos quebrar, nada vai acontecer, pois seus recursos ainda estarão no seu nome, então bastaria fazer a transferência de custódia para outra instituição.

Além disso, ela segue os mais rigorosos padrões de segurança do mercado financeiro e, por isso, é certificada e autorizada pela CVM e Cetip.

Comparador de fundos da Mobills Investimentos

A Mobills Investimentos fornece informações sobre milhares de fundos, então, através da plataforma, é possível compará-los entre si.

Além disso, a gestora dá uma nota para cada fundo (de 1 a 5) e classifica os fundos de acordo com sua classe e nível de risco.

Contudo, a melhor função do Comparador de Fundos é a possibilidade de você simular carteiras com vários fundos diferentes.

Por exemplo, você escolhe alguns fundos e o peso que cada um deles vai ter na sua carteira. Assim, você consegue acompanhar qual seria o seu retorno nos últimos anos com um portfólio com essas características.

Modo corretora

A Mobills Investimentos lançou a funcionalidade do Modo Corretora, com o objetivo de dar mais autonomia para seus clientes.

Antes, você só poderia investir nos fundos da Monetus e quem fazia o investimento era a própria Mobills Investimentos.

Agora, além dessa possibilidade, também é possível investir em mais 400 outros fundos por conta própria.

Dessa forma, a plataforma oferece mais possibilidades para o investidor criar o seu portfólio de ativos.

Para empresas

É sabido que as preocupações a respeito do futuro financeiro e o estresse diário reduzem a produtividade dos funcionários de uma empresa.

Portanto, com uma menor produtividade, muito dinheiro e muitas horas de trabalho são perdidos anualmente.

Nesse sentido, a gestora criou um serviço que beneficia tanto o empregador quando o empregado, onde este receberá consultorias gratuitas para que possa planejar e organizar melhor suas finanças.

Para a empresa, esse serviço a torna mais atrativa, retém mais os funcionários, aumenta a produtividade e fortalece a cultura.

Por outro lado, para os colaboradores, esse serviço de educação financeira é feito sob medida para trazer tranquilidade para sua vida financeira.

Avaliação dos clientes

É muito importante conhecermos a avaliação dos clientes da Mobills Investimentos para sabermos um pouco mais sobre a qualidade dos seus serviços.

No que diz respeito ao aplicativo, ele tem nota de 4,6 na App Store e 4,8 na Play Store.

mobills investimentos nota no reclame aqui

No Reclame Aqui, a Mobills Investimentos tem uma nota de 8.5, o que é considerado ótimo, e um índice de solução de 91,2%.

Em outras palavras, ela resolve quase 100% das reclamações que lhe aparecem.

Portanto, podemos perceber que o índice de satisfação de seus clientes é muito alto.

Baixe grátis o aplicativo: iOS / Android

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Como a Mobills Investimentos ganha dinheiro?
Como investir na Mobills Investimentos?
O que é Monetus FIA?
Qual a taxa da Mobills Investimentos?

Mobills Investimentos vale a pena?

Sim, sem dúvidas, a Mobills Investimentos vale a pena, principalmente para aqueles que querem atingir metas de modo descomplicado.

Isso tudo, somado ao fato de a Mobills Investimentos não cobrar nenhuma taxa e ainda oferecer vários serviços, faze com que ela seja uma excelente opção para quem quer investir melhor.

Portanto, diante do que foi dito, temos certeza de que você ficará muito satisfeito com seus resultados caso você opte por essa gestora.



Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

2 comentários publicados nesse artigo
    19/03/2022 às 15:04

    Boa tarde!!!
    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu não consigo entender como funciona a rentabilidade na monetus. Fiz um teste aplicando 200 reais e perdi dinheiro. Não entendo, o valor é sempre negativo, nunca ganhei um centavo nessa aplicação.

      21/03/2022 às 09:09

      Olá, Adriana. Ao criar uma conta na Monetus, você vai informar seus objetivos e informações pessoais. Dependendo do seu perfil, a Monetus pode criar uma carteira que seja mais arrojada para você. Com isso, é possível que você tenha uma rentabilidade negativa no curto prazo, mas isso é normal já que os ativos de renda variável performam melhor no médio e longo prazo. Nesse sentido, a Monetus nunca cria uma carteira que não seja adequada para nós, só que está sujeita à oscilações negativas.

.
.