Mobills
Menu Mobills
Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
semestral

Empréstimo na conta de luz: Veja como conseguir esse crédito

Precisa de um empréstimo mas nunca é aprovado? Aprenda como fazer um empréstimo na conta de luz!

Artigo escrito por Teles Nascimento em 06 de Dezembro de 2021

Está precisando de um empréstimo, mas tem o score baixo? Conheça o empréstimo na conta de luz e todas as vantagens de fazê-lo.

Um problema que assola muitas famílias é a falta de oportunidade de linhas de crédito, devido, muitas vezes, às dívidas e ao baixo score de crédito.

Se você faz parte desse grupo, o empréstimo na conta de luz pode ser uma boa alternativa de crédito para se realizar quando não há outra opção.

Continue lendo o artigo e veja como e onde contratar esse tipo de empréstimo!

Como funciona o empréstimo na conta de luz?

Com a grande procura de pessoas por um empréstimo fácil de aprovar, as instituições financeiras buscaram parceria com as companhias geradoras de consumo, como: água, luz e internet.

Dessa forma, com a parceria feita, as instituições financeiras oferecem empréstimos que são pagos diretamente na conta de consumo.

A grande vantagem desse tipo de empréstimo é a facilidade de contratação e de aprovação. Como há um “bem” como garantia (Afinal ninguém quer ficar sem luz ou água não é mesmo?) Há uma maior confiança da instituição financeira de que você irá pagar.

Consequentemente, existe um risco para a instituição financeira, o que normalmente gera nesses empréstimos taxas mais elevadas do mercado de crédito.

Quais os documentos necessários?

Primeiramente é preciso separar alguns documentos para conseguir realizar um empréstimo na conta de luz, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda (Holerite, contracheque, decore ou Imposto de Renda);
  • Comprovante de conta bancária.

Após ter todos esses documentos é possível começar a realizar simulações e contratações do empréstimo na conta de luz.

Como fazer empréstimo na conta de luz?

Nem todas as companhias de consumo realizam esse tipo de empréstimo. Portanto, é preciso verificar se no seu estado a companhia elétrica realiza esse tipo de serviço.

Portanto, se dirija até uma instituição mais próxima de sua casa e vá até o balcão solicitando uma ficha para atendimento.

É válido lembrar que você necessariamente precisa ser o titular da conta de consumo para conseguir realizar este tipo de serviço.

Em seguida, sendo o titular da conta se apresente no guichê e diga que precisa solicitar um empréstimo e gostaria que o pagamento fosse feito na conta de consumo.

A atendente irá realizar uma simulação e logo em seguida lhe dirá o valor disponível junto das parcelas e da taxa de juros.

Além desse método, é possível buscar por empresas que fazem empréstimo na conta de energia de forma online.

Nesse caso, basta acessar o site da empresa online, simular o crédito e juros, conhecer a política de solicitação de crédito da empresa, e pedir online.

Onde fazer empréstimo na conta de luz?

Um dos primeiros passos é verificar se há disponibilidade na sua região e se a companhia elétrica predominante no seu estado realiza esse tipo de serviço.

Caso não haja disponibilidade em sua região, você pode pedir online. Algumas empresas conhecidas são: Piki, Consiga Cred, Crefaz e MetaSimples.

Todavia, algumas empresas limitam o crédito a apenas algumas regiões. Sendo assim, verifique também, mesmo online, se está disponível em sua região.

Quem pode solicitar empréstimo com desconto na conta de luz?

Para poder solicitar o empréstimo com desconto na conta de luz é preciso seguir algum dos pré-requisitos a seguir como:

  • Ter no mínimo 21 anos;
  • Ser o titular da conta;
  • Morar em um estado que a companhia de consumo possua convênio com instituições financeiras;
  • Estar em dias com suas contas de consumo.

É necessário preencher todos estes requisitos para conseguir solicitar um empréstimo com desconto na conta de luz, portanto, fique atento se cumpre todos.

Vale a pena fazer empréstimo com desconto na conta de luz?

Primeiramente é preciso verificar se você possui outras opções antes de realizar um empréstimo. Além disso, reveja seu orçamento pessoal antes de realizar esse tipo de operação.

Afinal, um empréstimo é uma dívida, e você terá que honrar com os pagamentos das parcelas para não ter um serviço essencial como a energia cortada.

Procure, por exemplo, por um empréstimo com garantia ou um empréstimo consignado, pois estes possuem taxas mais baixas.

Caso não seja aprovado nestas opções e não puder pedir dinheiro emprestado a um parente, aí sim você deve considerar o empréstimo com desconto na conta de luz.

As taxas do empréstimo na conta de luz geralmente são bem superiores aquelas praticadas em outros tipos de empréstimo, por isso, só o realize caso seja sua última opção.



Escrito por Teles Nascimento Analista de Conteúdo

Especialista em Investimentos, Teles é estudante de Contabilidade na Universidade Federal do Ceará, atuou como Daily Banker em corretoras e Gerente Bancário. Apaixonado por educação financeira, tem como missão ajudar o maior número de pessoas possível a alcançar o equilíbrio financeiro.

  • Especialista em Investimentos;
  • Agente Autônomo de Investimentos;
  • Correspondente Bancário.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.


.