Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Cyber Monday: Quando é e dicas para vender mais!

Cyber Monday é um evento de vendas online, assim como a Black Friday. Saiba como se preparar para essa data e aproveitar as promoções!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 18 de Abril de 2024

A Cyber Monday, ou segunda-feira cibernética, é uma data comercial que, assim como a Black Friday, traz preços mais acessíveis para o consumidor.

No Brasil, o evento ocorre na segunda-feira pós Black Friday, sendo marcado também por uma série de descontos em diversas lojas tanto físicas quanto virtuais.

Sendo assim, leia este artigo até o fim e saiba as melhores dicas para aproveitar a Cyber Monday de 2024. Então, vamos nessa?

SAIBA MAIS: Quando é a Black Friday?

Quando é a Cyber Monday 2024?

A Cyber Monday 2024 acontecerá no dia 2 de dezembro, na primeira segunda-feira após a Black Friday.

Assim, o período de promoções, que costuma começar na segunda-feira anterior, se estende pela semana inteira.

O que é a Cyber Monday?

Cyber Monday é um evento online que tem como objetivo estender o período de promoções aos clientes e alavancar as vendas.

Por isso, as ofertas e os descontos podem chegar até a 80%, muito parecido até com a Black Friday, que ocorre 3 dias antes.

VEJA TAMBÉM: Melhores lojas para comprar na Black Friday

Como se preparar para a Cyber Monday?

Sabemos que descontos são ótimas oportunidades para que possamos adquirir produtos que, há tempos, estão na nossa lista de compras.

Assim, para que você faça um bom proveito dos descontos da Cyber Monday, ou segunda-feira cibernética, é importante estar atento para algumas informações.

Por isso, confira a seguir algumas dicas de como estar preparado para a chuva de descontos do evento pós Black Friday. Veja a seguir!

Tenha um planejamento eficiente

Ter um plano financeiro eficiente é essencial para realizarmos a maioria das coisas que desejamos na vida.

Com eventos online, em que vemos a possibilidade de compra de objetos que queremos, uma vez que estão na promoção, não é diferente.

Por isso, confira uma lista do que fazer antes da Cyber Monday, para aproveitar melhor:

  1. Faça uma lista de compras das coisas que são prioridade;
  2. Defina um teto de gastos para a data;
  3. Tenha a lista em mãos no dia do evento e não fuja dela;
  4. Procure se manter dentro do orçamento; e
  5. Avalie as melhores promoções.

Ao fazer isso, você vai garantir um bom aproveitamento das promoções, além de não comprar mais do que deve.

E quando falamos em planejamento financeiro, a melhor ferramenta atualmente é o gerenciador financeiro do Mobills, onde é possível controlar todos os seus gastos de forma prática.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Certifique-se de que a loja é confiável

Eventos como a Cyber Monday, dada a dimensão, são muito atrativos para armadilhas online, uma vez que há um grande volume de compra e, também, de pessoas empolgadas para adquirir o que as lojas oferecem.

Por esse motivo, antes de concluir a compra é importante que você tenha certeza da segurança da loja em questão, para evitar problemas futuros.

Você pode, por exemplo, checar a reputação dessa loja através de comentários de clientes que já passaram por ela, em fóruns online ou por meio das redes sociais da loja.

Geralmente, muitas pessoas escrevem uma resenha ou ao menos uma observação sobre os produtos comprados por elas, bem como a avaliação.

Além disso, pesquisar pelo nome da loja em sites de reclamação, como o Reclame Aqui, também pode ser um caminho.

Ao fazer coisas simples como essas, você diminuirá de forma significativa a chance de cair em golpes online.

Segurança do site

Verificar a segurança do site é outro meio que você pode utilizar para evitar cair em golpes.

Sendo assim, procure sempre conferir se a loja que você está navegando possui um selo de segurança válido. Desconfie também de lojas que não possuem https:// no seu endereço.

Faça comparações

Há muitas lojas que participam da segunda-feira cibernética. Então, ao visitar lojas diferentes, haverá uma variedade nos preços dos produtos.

Além disso, é importante comparar os preços dos produtos ao longo do ano, não ser enganado por falsas remarcações. Uma dica, então, é pesquisar a variação dos preços em plataformas como Zoom e Buscapé.

Comparar preços pode gerar economia, além de ser uma alternativa de colocar a educação financeira em prática.

Dito isso, ao se deparar com o produto desejado por você, procure não comprar logo de cara, pois você pode ver o mesmo produto em outras lojas, com preços mais acessíveis.

No entanto, é válido ressaltar que você sempre deve verificar a reputação da loja e não acreditar em preços tão baixos.

Confira a política de trocas e devoluções

Trocas e devoluções são direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, ao comprar nas lojas online da segunda-feira cibernética, verifique as condições impostas em relação aos produtos em promoção.

É válido também verificar observações que possam existir acerca de produtos com defeito.

Quando surgiu a Cyber Monday?

A Cyber Monday, no Brasil, é realizada desde o ano de 2012. O evento, por sua vez, ocorre logo após o Dia de Ação de Graças dos Estados Unidos.

Além disso, Cyber Monday é um termo criado por empresas de Marketing para convencer as pessoas a realizarem compras online.

Por isso, no evento, várias lojas online oferecem descontos que chegam a 80% em vendas feitas através do meio virtual. No entanto, muitas lojas físicas também replicam as promoções na segunda-feira.

O que é melhor: Cyber Monday ou Black Friday?

Para saber qual dos dois vale mais a pena, é necessário entender, primeiro, o tipo de produto que você está procurando, pois, é totalmente possível encontrar boas ofertas em ambos os eventos.

Por exemplo, a Cyber Monday é um evento mais focado, historicamente, em aparelhos eletrônicos, como celulares, notebooks, eletrodomésticos em geral e muito mais, além de ser majoritariamente online.

Já na Black Friday, há uma variedade maior de produtos ofertados, além de a compra poder ser feita de maneira presencial, na própria loja.

Sendo assim, é necessário levar em consideração todos os fatores de ambos os eventos. No fim das contas, quem vai definir o melhor é você e a sua necessidade.

Como vender mais na Cyber Monday?

Assim como a Black Friday, a Cyber Monday é um evento de compras também bastante relevante para os vendedores e consumidores.

Para saber como vender mais na Cyber Monday, é necessário montar uma estratégia eficiente, além de oferecer bons descontos para os consumidores.

Planeje-se de maneira inteligente

De início, é importante planejar-se e pensar de maneira inteligente para que a sua loja tenha um bom desempenho.

Dessa maneira, pense em estratégias para vender muito e ter bons resultados. De início, lembre-se do básico:

  • quais os produtos que terão descontos;
  • quais os percentuais desses descontos;
  • cheque o estoque desses produtos;
  • planeje o Marketing de vendas.

Ofereça bons descontos

Para atrair e fidelizar clientes, é importante oferecer descontos que sejam atrativos. Dessa maneira, confira algumas ideias de descontos para os produtos:

  • descontos progressivos;
  • descontos percentuais;
  • frete grátis;
  • cupons de desconto;
  • descontos para membros; etc.

Utilize todos os canais de venda

Utilizar os canais de venda de maneira inteligente, para uma divulgação eficaz, faz toda a diferença no marketing da loja e, consequentemente, no número de vendas.

Isso porque a divulgação, que faz com que os produtos cheguem a um maior número de pessoas, pode ser um fator crucial para ter boas vendas na Cyber Monday.

Dessa maneira, busque diversificar os canais de venda do seu estabelecimento, utilizando os mais variados, como o Instagram, o TikTok, Facebook, etc.

Perguntas frequentes sobre o assunto

Quando é a Cyber Monday 2024?

Qual a diferença entre Cyber Monday e a Black Friday?

Cyber Week é o mesmo que Cyber Monday?

O que é o dia da Cyber Monday?

Comprar na Cyber Monday vale a pena?

Se você gosta de boas promoções, a segunda-feira cibernética é, com certeza, um evento que vale a pena, uma vez que pode ter preços de produtos com até 80% de desconto, como mencionado anteriormente.

Porém, para que você consiga aproveitar o evento sem maiores problemas, é recomendado levar em consideração as dicas dadas no decorrer deste texto.

Ao fazer isso, você poderá adquirir os produtos com desconto da melhor maneira possível, inclusive sem fugir do orçamento pessoal.



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.