Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
evergreen

Código do Banco Sicoob para transferência TED e DOC

Precisa saber qual o código do banco Sicoob para realizar uma transferência? Pois você veio ao lugar certo! Descubra qual o número do banco para transações e como ele funciona.

Artigo escrito por Teles Nascimento em 27 de Setembro de 2021

Para fazer alguma transferência bancária para o Sicoob, é preciso saber o código do banco que você irá realizar a operação. Entretanto, esse código não é tão fácil de se encontrar.

Em primeiro lugar, é importante entender o porquê é tão importante não errar esse código.

No momento de realizar uma transferência via DOC ou TED, a instituição financeira solicita um número caracterizado por três dígitos diferentes, que funcionam como se fossem uma espécie de identificação da instituição.

Por isso, para realizar transferências para o banco Sicoob, é necessário descobrir estes três números essenciais.

Confira!

Código do banco Sicoob

O número do Sicoob para realizar transferências financeiras (DOC/TED) é 756.

Para que serve o código do banco?

O código do banco são os três números que passam a identificar todas as instituições financeiros e são necessários para realizar e validar todas as transferências bancárias, seja para mesma titularidade ou para titularidades diferentes.

Desse modo, é preciso se atentar ao código do banco para conseguir realizar transferências, como TED ou DOC.

Sobre o banco Sicoob

O banco Sicoob é uma instituição financeira caracterizada por ser uma cooperativa.

De maneira simples, uma cooperativa é uma associação de pessoas que possuem interesses em comum para realizar alguma atividade econômica e que conta com a participação livre de todos os cooperados.

Dessa forma, ela consegue te oferecer os mesmos benefícios de um banco, porém com taxas melhores, pois uma cooperativa não possui o intuito de ter fins lucrativos, mas sim o bem geral de todos os associados.

Assim, segundo a própria empresa:

“Isso acontece porque, aqui, quem se associa não é apenas um cliente: é um cooperado e, como dono do empreendimento, participa democraticamente das decisões e dos resultados financeiros – resultados esses que são reinvestidos no desenvolvimento regional, em um círculo virtuoso de prosperidade socioeconômica.”

Banco Sicoob

O Sicoob é dividido em três níveis que possuem vinculação operacional, estas são chamadas de cooperativas singulares, centrais e o Centro Cooperativo Sicoob (CCS):

  • As singulares: são partes da Sicoob e prestam atendimento aos cooperados. Assim, funcionam como uma “agência” do banco;
  • As centrais: funcionam como se fossem a central administrativa regional da Sicoob, a qual tem o intuito de promover a integração entre as cooperativas singulares, dando um norteamento e apoio;
  • O Centro cooperativo Sicoob: é a representação institucional do Sistema, ou seja, é responsável por ser uma entidade reguladora. Então, pode definir as normas, políticas e condutas de todo o sistema.

Atualmente, há em torno de 5 milhões de pessoas associadas ao banco Sicoob, na qual cooperam entre si para tornar o sistema bancário mais justo e que possuem valores muito fortes de cooperação e responsabilidade social.

Vantagem de ser um cooperado Sicoob

Quem pertence ao Sicoob pode acessar mais de 3 mil pontos de atendimento a milhares de caixa eletrônicos. Além de uma conta corrente com um “pacote” completo de produtos financeiros que vão desde investimentos até tipos de seguros.

A maior vantagem do Sicoob são os preços abaixo do que os praticados no mercado financeiro regular. Isto fez com que o número de aderentes ao modelo de cooperados ganhasse tração nos últimos anos o que ocasionou em um crescimento em torno de 37% da carteira de crédito.

Vale lembrar que o banco Sicoob também conta com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), garantindo que os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial das instituições.

Em outras palavras, caso você invista e o banco “quebre”, o cliente poder receber o valor investido de até R$ 250.000,00.

Canais de atendimento do Banco Sicoob

Dúvidas relacionadas ao uso dos canais de autoatendimento

  • 4000-1111: Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 642 0000: Para demais localidades.

Ouvidoria Sicoob Reclamações, elogios e sugestões

  • 0800 725 0996: De segunda a sexta, das 08h às 20h.

Central de Atendimento Sicoobcard

Dúvidas, roubo ou perda do cartão
  • 4007 1256: Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 0756: Demais localidades;
  • (55 61) 3030 6767: Exterior a cobrar – de segunda a sexta, das 08h às 20h.

SAC – 24h

  • 0800 724 4420: Informações, dúvidas, reclamações ou cancelamento de serviços.

Continue aprendendo!

Agora que você conseguiu saber qual o código do banco Sicoob e para quê ele serve, ficará muito mais fácil realizar transferências com segurança.

Além disso, é importante lembrar que não será necessário utilizar o código todas as vezes que for realizar uma transferência, apenas em algumas ocasiões.

Contudo, muitos bancos disponibilizam para você pesquisar qual banco quer realizar a transferência e, assim, completam automaticamente o código por você.

Conseguiu achar o código da sua instituição? Deixe seu comentário, pois isso é muito importante para nós!

Por fim, siga-nos no Telegram para acompanhar notícias diárias sobre o mercado financeiro.



Escrito por Teles Nascimento Analista de Conteúdo

Especialista em Investimentos, Teles é estudante de Contabilidade na Universidade Federal do Ceará, atuou como Daily Banker em corretoras e Gerente Bancário. Apaixonado por educação financeira, tem como missão ajudar o maior número de pessoas possível a alcançar o equilíbrio financeiro.

  • Especialista em Investimentos;
  • Agente Autônomo de Investimentos;
  • Correspondente Bancário.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.


Você também vai gostar...


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!


.