Por mais que muitas pessoas se enrolem em dívidas impagáveis devido ao uso do cartão de crédito, o problema não está na ferramenta, e sim na forma que ela é utilizada.

Todos nós já ouvimos alguma pessoa falando sobre como se assustou ao receber a fatura do cartão de crédito.

Na verdade, existe grande chance de você já ter passado por uma situação parecida, afinal, o brasileiro estão entre as pessoas que mais utilizam esta ferramenta no mundo!

O fato é que, muitas pessoas se assustam com sua fatura pois não conseguem realizar o controle adequado dos cartões de crédito.

Por conta disso, é de grande importância que você tome um cuidado redobrado ao se tratar de crédito, pois com um pouco de descaso, dívidas podem duplicar em pouco mais de alguns meses.

Pensando nisso, montamos um tutorial básico a respeito de como você pode cadastrar seus cartões de crédito no Mobills. (teste grátis Android ou iOs)

Preparado para saber como acompanhar de perto seus gastos no cartão?

Confira a leitura!

Por que o cartão de crédito não é necessariamente um vilão?

Antes de explicar como cadastrar os seus cartões de crédito no Mobills, é importante entender qual a melhor forma de utilizá-los.

O fato é que o cartão de crédito é apenas uma ferramenta, podendo ser aproveitado de forma diferente por cada pessoa.

Por mais que muitas pessoas se enrolem em dívidas impagáveis devido ao uso do cartão de crédito, o problema não está na ferramenta, e sim na forma que ela é utilizada.

Logo, com um bom planejamento e educação financeira, é possível ser utilizado como um ´bom aliado no dia a dia, tanto para uso pessoal, quanto familiar.

Para isso, basta utilizar da melhor forma, sempre se atentando a:

  1. Registrar todos os gastos;
  2. Realizar um planejamento financeiro;
  3. Evitar ter muitos cartões;
  4. Cuidado com o limite;
  5. Não pagar por anuidade ou, pelo menos, negociá-la.

Essas são algumas dicas que podemos dar sobre como utilizar o cartão de crédito da melhor forma.

Agora, confira como você pode registrar seus cartões no Mobills.

Como criar um cartão de crédito no Mobills?

Para que você não perca o controle de seu cartão de crédito, é importante registrar todas as suas compras do cartão no Mobills.

Por isso, ao criar um cartão, é obrigatório inserir algumas informações na descrição, sendo elas:

  • Descrição: Como você identifica o cartão. Exemplo: Visa, Master, Nubank, Itaú…
  • Limite: Qual o valor limite do seu cartão de crédito? Insira o valor no campo para que o Mobills possa ajudá-lo a não estourar o limite;
  • Bandeira: Escolha qual a bandeira do seu cartão. Isso não influencia no cálculo ou funcionalidade, mas ajuda você a identificar qual o cartão utilizado;
  • Data do fechamento: É o dia em que a sua fatura passará de aberta para fechada, ou seja, após esse dia, as despesas serão adicionadas à próxima fatura em aberto.
  • Data de pagamento: O dia em que o cartão deve ser pago ou vencido. Trata-se da data limite em que a fatura deve ser paga.
  • Associar o cartão a uma conta: Essa opção significa que geralmente a fatura do cartão vigente é paga com a conta escolhida. Isso serve para que as despesas do cartão de crédito sejam inseridas na projeção de saldo e gráficos da conta escolhida.

Passo a passo para criar um cartão de crédito no Mobills

  1. Na sua tela principal, clique no ícone Mais (…). Em seguida, vá em GERENCIAR > Cartões de crédito. 

Então, clique no ícone + para adicionar um novo cartão.

cartão de crédito Mobills 1

 

  1. Feito isso, clique em “Adicionar cartão”, preencha os dados necessários e escolha a opção salvar.

cartão de crédito Mobills

Pronto! Agora é só aproveitar dessa função para registrar todos os seus gastos e não se surpreender com nenhuma conta ao final do mês!

Conclusão

Nós do Mobills entendemos a importância de acompanhar seus cartões de crédito de perto, afinal, esse é o motivo do endividamento de muitos brasileiros.

Por isso, fazemos questão de que essa função seja a mais completa possível no nosso App.

Agora que você já sabe como criar cartões de crédito, basta acompanhá-los diariamente e tomar cuidado para não cair no efeito bola de neve, onde pequenas dívidas se tornam impagáveis.

Gostou do tutorial? Deixe nos comentários o que achou, e não se esqueça de mandar para um amigo ou parente que precisa aprender a cuidar melhor do seu cartão de crédito o quanto antes!

4 motivos para ser Mobills Premium!

Postado em: Cartão de Crédito, Tutoriais


Escrito por Hícaro Sindeaux

Hícaro Sindeaux, graduando em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará. Apaixonado por finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo.

Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Logo Mobills
Mobills Google Play
Mobills Apple Store
Mobills Web