Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

C6 Aqua é o primeiro cartão de crédito biodegradável do país

Feito com material derivado do amido de milho, o Acqua reforça o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiento que tem o C6 Bank. Saiba mais!

Artigo escrito por Claudia Borges em 16 de Dezembro de 2021

Lançado dia 14, o cartão de crédito do C6 Bank Acqua é pioneiro no Brasil. Feito com PLA, um material biodegradável que é desenvolvido a partir do amido de milho.

O cartão feito na cor azul turquesa, é composto com 80% de PLA e 20% de materiais não orgânicos, necessários para o funcionamento, como chip e tarja magnética.

Apesar de ter como diferencial a preocupação com o meio ambiente, o cartão C6 Acqua possui as mesmas funcionalidades e benefícios dos demais cartões.

Compensação de carbono

Pensando na sustentabilidade e em compromisso com o meio ambiente, o C6 realiza disponibiliza algumas opções sustentáveis para os usuários.

Desde 2020 a fintech compensações da emissão de carbono das operações administrativas da empresa e os usuários que desejaram podem fazer também.

Sendo assim, o C6 disponibiliza na C6 Store créditos de carbono que podem ser comprados. Os recursos adquiridos com as vendas são usados na preservação da floresta Amazônica, em parceria com a plataforma ambiental Carbonext.

Além disso, também na C6 Store, é possível fazer uma doação de pontos Átomos e até mesmo em dinheiro, para a plataforma e ajudar na preservação ambiental.

Como solicitar?

Qualquer usuário dos cartões de crédito C6 podem solicitar o Acqua. Para novos clientes o pedido não terá taxas, clientes que já tenham algum dos cartões da empresa devem pagar uma taxa, ainda não divulgada.

Para solicitar basta entrar em contato com o chat e fazer a solicitação para o atendente.

Benefícios C6 Acqua

Todos os cartões C6 Bank, inclusive o Acqua, contam com anuidade grátis e acúmulo de pontos Átomos, que podem ser trocados na C6 Store.

Outra vantagem é a conta sem tarifas e a possibilidade de solicitar a C6tag e não pegar mais filas em pedágios e estacionamentos.


Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Últimas Notícias


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.