Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Não
anual

Banco Sicredi – Soluções completas para Pessoa Física e Jurídica

Seria muito bom ter um banco que te dá condições melhores não é mesmo? Conheça o banco Sicredi!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 08 de Setembro de 2023

Escolher uma boa instituição financeira pode fazer total diferença no seu orçamento pessoal e familiar. Sabendo disso, preparamos um conteúdo sobre o Banco Sicredi.

Assim, conhecendo essa opção de Banco, você consegue descobrir se ela faz sentido para sua vida.

Veja, a seguir, o que é o Sicredi, principais serviços, e se vale a pena ser um cooperado.

Boa leitura!

O que é o banco Sicredi?

O banco Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que conta com mais de 5 milhões de associados, oferecendo soluções completas tanto a pessoas físicas como pessoas jurídicas.

Essa instituição possui mais de 350 produtos e serviços financeiros com o foco totalmente voltado aos seus cooperados, oferecendo milhares de soluções para cada tipo de necessidade.

Em síntese, o banco Sicredi oferece uma “parte” do seu negócio em troca de qualquer pessoa poder se tornar um membro com taxas mais atrativas que os bancos comerciais comuns, pois uma cooperativa tem como princípio promover a prosperidade de todos os seus filiados.

Principais serviços do banco Sicredi

O banco Sicredi conta com todos os serviços de um banco com as vantagens de terem taxas mais atrativas, pois o interesse não é totalmente no lucro mas também na prosperidade financeira de todos.

Alguns dos produtos e serviços oferecidos pelo Sicredi são:

Conta corrente

Assim como todos os bancos, o Sicredi disponibiliza conta corrente, oferece todas as soluções convencionais desta, como transferências, movimentações, cheque especial, e, conforme análise a função de crédito, libera o cartão.

Cartão de crédito

Além da conta corrente, um cartão de crédito pode ser liberado após análise de crédito. Dessa forma, permite ao filiado várias opções de cartões, podendo escolher se deseja pagamento por aproximação ou não, além de disponibilizar uma margem de limite, com possibilidade de ser Platinum ou Black.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Existem também os programas de benefício como o “Vai de Visa”, se o associado escolher pelo cartão Visa ou o programa de pontuação do Mastercard.

Crédito

O foco principal do banco Sicredi são as linhas de crédito. Como o sistema deste banco é feito de cooperativas, a intenção é que as linhas de crédito ajudem seus filiados a prosperarem e terem desenvolvimento nos seus negócios e não apenas lucros.

Contando com condições bem mais vantajosas que as dos bancos convencionais, é uma ótima solução para quem deseja ter linhas de créditos com taxas mais baixas.

Veja a gama de produtos que o Sicredi fornece a seus cooperados:

  • Antecipação de imposto de renda e décimo terceiro salário;
  • Crédito com garantia: de veículo, imóvel ou investimento;
  • Crédito: pessoal, para viagens, educação ou construção e reformas;
  • Financiamentos: imobiliários, em máquinas e equipamentos agrícolas, para equipamentos de informática e para automóveis;
  • Empréstimo consignado: do INSS ou de empresas privadas;
  • Microcrédito: para emergências do dia a dia e para microempresários.

Investimentos

Além de crédito, o banco Sicredi oferece opções de investimentos variadas, sendo possível aplicar em fundos de investimentos de renda fixa, ações, e multimercado.

E também conta como uma gama de produtos de renda fixa como os: Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e as Letras de Crédito do Agronegócio e Imobiliário (respectivamente LCA e LCI).

Consórcios

A cooperativa também fornece a seus associados a opção de Consórcio, que é caracterizada por ser um tipo de financiamento.

Funciona da seguinte forma: o cliente começa a pagar algumas parcelas do bem que deseja adquirir e, ao longo do pagamento de algumas parcelas, o mesmo poderá ser contemplado com a carta de crédito no valor que deseja adquirir o bem.

Ou seja, você irá pagando aos poucos algumas parcelas do que deseja adquirir, como veículos ou imóveis, e, ao pagar algumas parcelas, receberá o valor para poder comprar sem ter quitado.

As parcelas pagas serão abatidas do valor final, o que torna obrigatório a contemplação do cliente. Essa opção é mais vantajosa do que os financiamentos propriamente ditos, pois tem as taxas de juros menores.

As opções de consórcio do banco Sicredi vão de móveis planejados até veículos, podendo fazer consórcios de: imóveis, caminhões, tratores, serviços e motos.

Consórcio é uma modalidade de compra programada. Nela, o cliente precisa se organizar para começar a pagar as parcelas antes da efetiva compra pois, para que ela aconteça, o consorciado deve ser contemplado por sorteio ou ter dado o maior lance do período.

As parcelas pagas vão abatendo do valor final, o que faz com que todos os consorciados sejam contemplados até o final do plano. É importante dizer que, apesar de não ter taxa de juros, os consórcios cobram taxa de administração.

No banco Sicredi, as opções são variadas. Você pode comprar consórcios de: veículos, imóveis, náuticos, caminhões, tratores, utilitários, serviços, motocicletas e móveis planejados.

Seguros

Uma característica marcante deste banco são os seguros, que protegem milhares de bens e vidas de associados.

Os filiados podem contratar variadas opções como:

É feita uma análise do perfil de cada cliente e os seguros são sugeridos conforme suas necessidades, trazendo soluções completas.

Código do Banco Sicredi

O código do banco Sicredi é: 748.

Canais de atendimento Banco Sicredi

O banco Sicredi possui os seguintes canais de atendimento:

WhatsApp

Número: (51) 3358-4770.

Telefone

  • Ligue para o Telefone Sicredi – capitais: 3003-4770;
  • Número para regiões metropolitanas: 0800 724 4770.

SAC Sicredi

Para reclamações ou problemas não resolvidos: 0800 724 7220.

Ouvidoria Sicredi

Para sugestões: 0800 646 2519.

Quem pode ter conta no banco Sicredi?

Como o Sicredi é a união de cooperativas, ele conta com agências e canais online disponíveis em todos os estados. Você pode abrir conta Sicredi diretamente em uma agência física ou de forma online.

São oferecidos serviços tanto para pessoas físicas como pessoas jurídicas, cada um possuindo soluções adaptadas a cada caso.

Para a abertura de conta pessoa física existe a opção pelo site ou, caso deseje, pode buscar a agência mais próxima de sua casa para realizá-lo. É necessário ter em mãos:

  • Documento original com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço recente;
  • Comprovante de renda recente;
  • Recursos a investir: como capital inicial, que varia conforme cooperativa;

Outros documentos podem ser solicitados, principalmente para a contratação de alguns de seus produtos e serviços. 

Para realizar investimentos no banco Sicredi, por exemplo, é preciso preencher um formulário para análise do perfil de investidor. Esse documento é obrigatório não só para o Sicredi, mas para qualquer outro banco.

Banco Sicredi é confiável?

O banco Sicredi possui uma história de 117 anos de cooperação, começando suas operações no Brasil no ano de 2006, vêm ao longo dos anos conquistando a confiança dos brasileiros pela sua honestidade e por um sistema justo de taxas.

Por promover não só o lucro, mas também o aperfeiçoamento de todos os cooperados, o banco Sicredi é uma das melhores opções de banco atualmente.

Contando com excelência e qualidade no atendimento e o baixo índice de reclamações no Banco Central, é possível afirmar que o banco Sicredi é confiável sim!

Para acompanhar nossos conteúdos em outras redes, siga @mobillsapp no Instagram e não deixe de acessar o canal do Mobills no YouTube.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.