Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
evergreen

Azul Seguros Auto: Tudo sobre essa seguradora

Um bom seguro de carro deve oferecer a proteção ideal para suas necessidades. Conheça a Azul Seguros Auto e descubra um plano que se encaixa no seu perfil.

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 09 de Outubro de 2023

Está procurando um seguro de automóvel para proteger o seu bem? Conheça a Azul Seguros Auto e veja se a empresa atende às suas necessidades.

Contratar um seguro de carros com coberturas vantajosas pode ser uma verdadeira mão na roda durante um imprevisto.

Por isso, neste conteúdo, vamos mostrar em detalhes tudo o que a Azul Seguros tem a oferecer no plano para Autos e como contratar essa empresa.

Saiba como cotar seu seguro

O Seguro Auto da Azul Seguros é um dos produtos oferecidos pela seguradora, sem burocracias para contratar o melhor plano do seu jeito.

Dessa forma, ao fazer uma cotação do seguro você estará dando o primeiro passo para escolher uma opção que atenda as suas necessidades de proteção e de preço.

Então, acompanhe o passo a passo para cotar no site da Azul Seguros Auto, sem compromisso:

captura de tela do site azul seguro
Basta ir na opção “Cotação” do site Azul Seguros!
  1. Primeiramente, acesse o site da Azul Seguros Auto e clique em “Cotação”;
  2. Preencha o seu CPF, aceite o Termos de Uso e clique em “Continuar”;
  3. Em seguida, preencha seus dados pessoais, contato e endereço;
  4. Depois, informe a Marca, Ano de Fabricação e Modelo do veículo, além de outros detalhes;
  5. Então, responda às demais perguntas da seguradora de acordo com a sua realidade. Assim, é possível chegar ao melhor plano para proteger o seu automóvel;
  6. Por fim, aguarde o cálculo;
  7. Pronto! O resultado da cotação de seguro aparecerá em seguida com algumas opções mais indicadas para o seu perfil.

Após verificar todos os detalhes de cada opção, valores e parcelamento, o cliente poderá fazer a contração online, de forma prática.

Vale reforçar que as informações fornecidas para a seguradora devem ser verdadeiras, para que a indenização em caso de espólio seja feita corretamente.

Coberturas oferecidas

As coberturas garantem o amparo financeiro se algo acontecer com o seu veículo e a causa estiver prevista no contrato.

Nesse sentido, a Azul Seguros oferece as seguintes coberturas no Seguro Auto:

Colisão

O seguro de carros pode cobrir danos resultantes de acidentes de trânsito como colisão, choque violento ou capotagem acidental.

Incêndio

Nesta cobertura, o proprietário do carro recebe uma indenização em caso de incêndio parcial ou total. Ou seja, quando o bem é destruído pelo fogo.

Roubo

A Azul Seguros Auto cobre em caso de roubo do carro, em que todo ou parte do veículo é tomado sob ameaça ou violência ao motorista e passageiros.

Furto

O automóvel recebe proteção do seguro contra furto. Isso ocorre quando o bem no todo ou parte dele é levado, sem ameaça ou violência ao proprietário.

Coberturas adicionais

Por fim, o cliente ainda pode fazer uma cotação de seguro incluindo coberturas adicionais, se desejar mais proteção para:

  • Vidros;
  • Retrovisores, lanternas e faróis;
  • Despesas extraordinárias;
  • Equipamentos e acessórios;
  • Valor de novo;
  • Créditos em aplicativos de transporte ou Carro extra;
  • Limpeza em caso de alagamento;
  • Danos morais.

Assistência 24h

Assistência do seguro de automóvel da Azul Seguros
Assistência Azul Seguros oferece de troca de pneu de automóveis e outros serviços

O segurado poderá contar com assistência da Azul Seguros Auto, seguindo os termos dos serviços contratados na apólice e ao pagar o prêmio adicional.

Além disso, a seguradora só garante o atendimento em caráter emergencial, ou seja, para ajudar cliente durante uma situação crítica.

Então, caso o veículo seja levado a uma oficina sem aviso, a Azul Seguros não tem a obrigação de prestar a assistência, que pode ocorrer para os seguintes eventos:

Reboque

Caso aconteça alguma pane ou acidente com o veículo, o segurado pode solicitar à Central Azul Seguros o reboque do carro para a oficina mais próxima ou um local seguro, até que outras providências sejam tomadas.

Chaveiro

Este serviço de assistência é relacionado à chave do automóvel.

Então, no caso de extravio, perda, quebra, roubo ou se as portas fecharem com a chave dentro do carro, basta ligar para a Central 24h, que a Azul Seguros enviará um chaveiro ao local.

Dessa forma, o profissional poderá abrir o veículo e/ou a confeccionar uma nova chave, além de outros serviços inclusos nesta assistência.

Troca de pneu

Se o pneu do carro furar, a Central Azul Seguros envia um prestador de serviço até o local para trocá-lo.

Falta de combustível

Caso ocorra a falta de combustível repentina e o veículo paralisar, a seguradora providencia o reboque do carro até o posto de abastecimento mais próximo do local.

Benefícios e vantagens

O cliente da Azul Seguros também conta com benefícios vantajosos na contratação do seguro de automóvel. Assim, são eles:

Cobertura de terceiros

A contratação do benefício já é inclusa no seguro do carro, por isso, confere ao proprietário mais tranquilidade e segurança caso ocorra algum dano involuntário, material e corporal à terceiros no trânsito.

Oficinas

A Central Azul Seguros disponibiliza uma ampla rede de oficinas para seu veículo, com padrão de qualidade garantida, escolhidas seguradora e identificadas como Oficinas Referenciadas.

Desconto no Cartão Porto Seguro: saiba como funciona

O segurado que adquire o cartão de crédito Porto Seguro, ganha um desconto de 5% no valor do seguro e mais 5% de desconto em crédito na fatura, após utilizar o cartão em compras.

Além disso, o cliente pode parcelar o seguro auto em até 12x sem juros em novas contratações ou renovações.

Desconto para quem é correntista Itaú

Mais uma oportunidade de pagar menos: quem é cliente Itaú ganha desconto que vai de 5% a 10% se tiver conta corrente no banco, seja para contratar ou renovar o seguro do carro.

Franquia

A franquia diz respeito à participação obrigatória do segurado, expressa em reais (R$) ou percentual (%) fixado na apólice.

Assim, a seguradora poderá deduzir deste valor a cada acontecimento de perda parcial do bem, avisada pelo segurado e coberto pela apólice.

Tipos de franquia

O tipo de franquia pode ser definida na apólice, como:

  • Básica: a participação obrigatória do segurado, por ocorrência, nos prejuízos indenizáveis;
  • De 50% e 75% da Básica: neste caso, o cliente irá arcar com uma menor quantia, em relação aos prejuízos indenizáveis, mediante agravamento do “Prêmio Casco”;
  • De 125%, 150%, 175% ou 200% da Básica: já neste modelo, o contratante arca com uma maior parcela nos prejuízos indenizáveis, mediante desconto aplicado no “Prêmio Casco”;
  • Isenção de franquia: destinado aos incidentes causados por incêndio, queda de raio e/ou explosão, além dos de Indenização Integral do veículo, e ainda com relação à cobertura de RCF – Danos Materiais e Danos Corporais.

Dessa forma, as franquias que constam na apólice correrão por conta do cliente segurado e serão deduzidas de cada ocorrência de incidente indenizável.

Portanto, se vários eventos forem reclamados ao seguro, de uma única vez, serão deduzidas todas as franquias identificadas na ocorrência.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Corretores (Saiba como encontrar)

Se algo acontecer com o veículo após a contratação do seguro auto, é fundamental que entre em contato com corretor o quanto antes para relatar todos os detalhes do ocorrido.

Além disso, é muito importante que o cliente não faça acordos com terceiros sem a supervisão da seguradora. Então, saiba como encontrar um corretor:

  • Acesse o site da Azul Seguros Auto e encontre seu corretor pelo seu cadastro;
  • O segurado também pode ligar nos seguintes canais: 4004-3700 (Capitais e Grandes Centros) | 0800 703 0203 (Outras Regiões).

VEJA TAMBÉM: Portal do Corretor Azul Seguros

Canais de atendimento Azul Seguros Auto

Para entrar em contato com a seguradora Azul Seguros, escolha o melhor canal de atendimento:

Chat

Telefones

Para abrir o aviso sinistro, ter informações sobre o andamento do processo e pedir assistência 24 horas, basta entrar em contato com o telefone da Azul Seguros:

  • Capitais e Grandes Centros: 4004-3700;
  • Outras regiões: 0300-123-2985 | 0800-703-0203;
  • Mercosul: +55 (11) 3366 2986.

VEJA TAMBÉM: Azul Seguros Telefone: Conheça os números do canal de atendimento

WhatsApp

Atendimento 24h, 7 dias por semana: para solicitar guincho (pane e sinistro da azul), chaveiro, troca de pneu ou bateria, boletos e pagamentos:

  • Em todo o Brasil: (11) 98355-9962.

SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente

Para solicitar cancelamentos, informações ou registrar reclamações:

  • Em todo o Brasil: 0800-703-1280;
  • Deficientes auditivos: 0800-727-8736.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal para análise de casos solucionados de forma insatisfatória via SAC, segundo o segurado:

  • Em todo o Brasil: 0800-727-1184;
  • Deficientes auditivos: 0800-727-8736.

Reputação da Azul Seguros no ReclameAqui

No portal ReclameAqui, onde são registradas as insatisfações dos clientes, a Azul Seguros possui uma nota geral de 7.9 (de 10), considerada boa.

Segundo o site, 99% das ocorrências são respondidas e o índice de solução dos problemas é de quase 85%.

Azul Seguros Auto é boa?

Após avaliar todos os benefícios, serviços e coberturas que a Azul Seguros pode oferecer para a proteção de veículos, é possível concluir que a empresa é uma boa opção a se considerar.

Sua confiabilidade é reforçada por ser uma seguradora que compõe a Porto Seguro, uma referência no mercado segurador.

Além disso, a empresa disponibiliza todas as informações e Condições Gerais dos seguros para consulta em seu site, atuando de forma transparente e eficaz.

Por fim, para decidir se este seguro de carro é o melhor para você, faça uma cotação online, sem compromisso, e compare com outras empresas que prestam o mesmo serviço.

VEJA TAMBÉM Aliança Seguros é confiável? Veja planos, benefícios e mais!



Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 5 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.